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A Royal Enfield apresentou uma versão flex-fuel da Classic 350. O modelo é nada menos que a primeira moto bicombustível da marca indiana. Confira tudo sobre essa novidade que foi vista na “Bharat Mobility Expo”, na Índia.

Royal Enfield com primeira moto flex

A Royal Enfield apresentou a sua primeira moto movida a etanol e gasolina: a Flex Fuel Classic 350. O modelo funciona como as motos flex que são populares aqui no Brasil. Naturalmente, a novidade pode rodar com uma mistura dos dois combustíveis.

 Classic 350

Royal Enfield apresentou na Índia uma versão flex-fuel da Classic 350

Atualmente, na Índia, a maioria das bombas de gasolina, em todo o país, já tem 10% de etanol misturado em seus tanques. Entretanto, o governo tem planos de elevar a mistura de etanol para os 25% até 2025. É um número bem próximo ao que já temos no Brasil.

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Desta forma, a Classic 350 Flex Fuel, ainda sem data de lançamento, provavelmente atenderá a esta nova demanda já em 2025. No restante do conjunto, a Classic não muda nada, segue com o motor monocilíndrico de 350 cc. Contudo, outra novidade foi o novo esquema de pintura verde e vermelho.

Flex

Tecnologia Flex está chegando no mercado indiano

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No mesmo evento “Bharat Mobility Expo”, outras motos flex foram exibidas na Índia. E entre os destaques estava uma Honda CB 300F. Parece até que o mercado brasileiro esteve exportando a moda da moto bi-combustível com força para os indianos…

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CB 300F

Equipada com garfo invertido e conexão via Bluetooth a CB 300F indiana agora também vai ser Flex

Entretanto, a versão flex apresentada por lá não era uma Twister brasileira. Contudo, era a versão indiana, da qual deu origem a nossa CB 300F, não o contrário. Bem, a novidade da street indiana era o sistema “Flex Tech”, que permite uma mistura de etanol de até 85%.

CB 300

Streetfighter indiana “Flex Tech” vai poder receber uma mistura de etanol de até 85%

E exceto pelo motor atualizado, a versão flex-fuel da Honda CB300F não teve mais alterações. A motocicleta é movida por um motor monocilíndrico de 293,52 cc compatível com combustíveis misturados E20 e E85. Por fim, no exterior esse motor produz 24,13 cv a 7.500 rpm e 2,5 kgf.m a 5.500 rpm. Praticamente o mesmo que a Twister nacional.

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]