Publicidade

O piloto brasiliense Felipe GuimarÆes (FW Autom¢veis), de 13 anos, come‡ou com o p‚ direito a sua participa‡Æo na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

Felipe ‚ um dos destaques da categoria Sudam Jr. (13 a 15 anos) na disputa que termina neste s bado (24/7), no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Nesta sexta-feira foram disputadas as duas primeiras das quatro baterias que definirÆo os t¡tulos nacionais. Felipe venceu ambas as provas e conquistou uma importante vantagem na disputa pela ta‡a de campeÆo brasileiro.

Apesar das duas vit¢rias, GuimarÆes nÆo teve moleza nas duas provas desta sexta-feira. Na bateria inicial ele chegou a andar em oitavo ap¢s largar na terceira coloca‡Æo. “Tive um problema de carbura‡Æo no comecinho”, admitiu o brasiliense. Uma das caracter¡sticas do kart ‚ a possibilidade de o piloto regular a carbura‡Æo enquanto est  ao volante. J  na segunda bateria GuimarÆes largou na pole em fun‡Æo da vit¢ria na primeira prova, mas foi ultrapassado logo na primeira curva. “NÆo larguei bem”, confessou o piloto de 13 anos, que recuperou a lideran‡a ainda na primeira volta da corrida, para liderar at‚ a bandeirada final. “Hoje foi um dia especial, tudo deu certo”, comemorou Felipe, ap¢s a segunda vit¢ria.

Neste s bado serÆo realizadas as duas baterias finais do Brasileiro de Kart 2004, uma pela manhÆ, outra no per¡odo da tarde. Al‚m de Felipe GuimarÆes, sÆo nomes fortes na briga pelo t¡tulo da Sudam Jr. o tamb‚m brasiliense Guilherme Camillo, o paranaense Gabriel Dias, o ga£cho Matheus Stumpf e o paulista Nathan Silva.

Publicidade