Felipe Zanol vai à Espanha em busca de pontos importantes no Mundial

Brasileiro quer manter bom desempenho na disputa da segunda etapa do Campeonato Mundial de Enduro FIM

Felipe Zanol quer repetir neste final de semana (28 e 29) o bom desempenho obtido na estreia do Mundial de Enduro FIM, na semana passada. O mineiro que faturou o décimo lugar da categoria Enduro 1 nos dois dias de prova vai em busca de mais pontos importantes na segunda etapa que será realizada em Igualada, na província de Barcelona, Espanha.

O atual campeão português espera se sair bem nas trilhas do país vizinho assim como conseguiu na primeira fase em Portugal. Afinal, o mineiro tem também um certo conhecimento da região que, além disso, tem clima parecido com sua atual moradia.

Em Portugal, Zanol garantiu o décimo lugar nos dois dias de prova. A colocação cumpriu exatamente a meta do piloto e do Team CRN /Motofundador, equipe do brasileiro. Com o resultado, Zanol ocupa o nono posto na classificação da categoria, com 11 pontos, uma excelente colocação segundo para o início do campeonato, segundo o piloto. Na liderança está o atual campeão, o finlandês Mika Ahola, com 25 pontos.

Além do Campeonato Mundial, Zanol também está na briga pelo título do Campeonato Português de Enduro. Após disputar três etapas, o brasileiro mantém a liderança da categoria Enduro 1.

Calendário do Campeonato Mundial de Enduro FIM:

2ª etapa – 28/03 – Espanha
3ª etapa – 18/04 – Itália
4ª etapa – 13/06 – Finlândia
5ª etapa – 20/06 – Eslováquia
6ª etapa – 18/07 – México
7ª etapa – 29/08 – Grécia
8ª etapa – 12/09 – França