Publicidade

Brasileiro quer manter bom desempenho na disputa da segunda etapa do Campeonato Mundial de Enduro FIM

Felipe Zanol quer repetir neste final de semana (28 e 29) o bom desempenho obtido na estreia do Mundial de Enduro FIM, na semana passada. O mineiro que faturou o décimo lugar da categoria Enduro 1 nos dois dias de prova vai em busca de mais pontos importantes na segunda etapa que será realizada em Igualada, na província de Barcelona, Espanha.

O atual campeão português espera se sair bem nas trilhas do país vizinho assim como conseguiu na primeira fase em Portugal. Afinal, o mineiro tem também um certo conhecimento da região que, além disso, tem clima parecido com sua atual moradia.

Em Portugal, Zanol garantiu o décimo lugar nos dois dias de prova. A colocação cumpriu exatamente a meta do piloto e do Team CRN /Motofundador, equipe do brasileiro. Com o resultado, Zanol ocupa o nono posto na classificação da categoria, com 11 pontos, uma excelente colocação segundo para o início do campeonato, segundo o piloto. Na liderança está o atual campeão, o finlandês Mika Ahola, com 25 pontos.

Publicidade

Além do Campeonato Mundial, Zanol também está na briga pelo título do Campeonato Português de Enduro. Após disputar três etapas, o brasileiro mantém a liderança da categoria Enduro 1.

Calendário do Campeonato Mundial de Enduro FIM:

2ª etapa – 28/03 – Espanha
3ª etapa – 18/04 – Itália
4ª etapa – 13/06 – Finlândia
5ª etapa – 20/06 – Eslováquia
6ª etapa – 18/07 – México
7ª etapa – 29/08 – Grécia
8ª etapa – 12/09 – França