Publicidade

Uma prova diferente, que tem tudo para ser um sucesso; esta ‚ a expectativa dos organizadores da ultima etapa do BMW Motorrad Cup, criado e disputado este ano nas cidades de Atibaia e Campos do JordÆo.

A £ltima etapa acontecer  em Po‡os de Caldas/MG e promete ser a melhor do campeonato monomarca organizado pela Officer BMW e BMW do Brasil, nÆo s¢ pela expectativa de recorde no numero de participantes, como pela tradi‡Æo que Po‡os de Caldas possui em competi‡äes, lembrando que l  j  aconteceram provas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country, Brasileiro de Motocross, Supercross, Enduro e outros.

A prova ser  realizada no s bado, 22 num percurso de pouco mais de 100 quil“metros de extensÆo nos arredores da estƒncia hidromineral mineira, estendendo-se at‚ µguas da Prata, onde acontecer  o neutralizado da prova, momento em que os competidores das categorias On e Off Road, reabasteeÆo suas motos e aproveitaeÆo a folga para um lanche r pido.

Foi criada para a etapa mineira a categoria Adventure, onde os participantes poderÆo se inscrever e escolher o trajeto On ou Off Road e nÆo precisarÆo de equipamentos de navega‡Æo, pois contarÆo com um guia no percurso. Com o objetivo de criar uma competi‡Æo relativamente barata o gerente da Officer BMW, Renato Bicudo, idealizou o 1§ BMW Motorrad Cup, que chegar  ao seu final nesta etapa. A exemplo do que foram as duas primeiras etapas, estÆo sendo esperadas a inscri‡Æo de mais de 50 motos, que disputarÆo as categorias Off Road Expedition, Master e On Road Expedition.

Publicidade

Pierluigi “Poy” e Ana Luisa Clini lideram a On Road Master, Kelly e Carolina Barreiros continuam na ponta na categoria On Road Expedition e sÆo tamb‚m l¡deres na classifica‡Æo Geral da Copa. Augusto Cursino de Ara£jo ‚ o number one na Off Road Master e Sergio Amaral de Almeida o l¡der da Off Road Expedition. Deco Muniz, diretor da prova, adianta que as m‚dias hor rias foram aumentadas e que as dificuldades de percurso serÆo maiores do que nas duas primeiras provas.

Al‚m do pioneirismo em levar para uma prova motocicletas totalmente originais e monomarca, esta prova trouxe ainda outras novidades no seu regulamento: as “garupas” independente da categoria que o piloto disputa, pois ‚ permitido levar um acompanhante na prova.

Atrav‚s da arrecada‡Æo de alimentos no ato da inscri‡Æo, os competidores contribu¡rÆo com a doa‡Æo de alimentos ao Projeto “Id‚ia Fixa por um SertÆo 100 Fome”, do qual a jornalista Tƒnia Mara Carvalho ‚ a diretora.

O patroc¡nio ‚ da BMW Motorrad, BMW Servi‡os Financeiros, BMW Rider’s Equipment, Petrobr s e Castrol.

Publicidade

Informa‡äes atrav‚s do e-mail:[email protected], telefone 11-3708-3708 e no link abaixo.