Publicidade

Depois da chegada das novas M 1000 RR e M 1000 R o que ainda falta? Que tal uma BMW M 1000 XR, para garantir muito conforto e potência brutal a ser despechada em longas viagens?! Bem, a marca alemã já anunciou o lançamento da novidade para 6 de junho na Europa. No entanto, a moto já foi flagrada nas ruas. Então vamos conferir o que já sabemos!

Nova BMW M 1000 XR

A nova BMW teve um teaser mostrando sua silhueta. Esse anúncio de 30 de maio muito provavelmente indica o terceiro modelo da sigla “M” na Europa. Mas simultaneamente ao teaser, no final de maio, uma M 1000 XR preta foi flagrada na Ilha de Man.

Nova BMW m 1000 xr

Nova BMW M 1000 XR foi flagrada em sua versão de pré-série, sem qualquer disfarce!

O modelo foi conduzido nas terras do lendário Tourist Trophy (TT), guiado pelo vencedor de vários TT, Peter Hickman. A moto não estava na corrida, claro. Mas aparentemente chegou para já apresentar um gostinho da nova XR ao público.

Publicidade

A unidade vista era um exemplo de pré-série, pintada de preto com decoração M-XR e placa de Munique. Foi claramente identificável como uma “máquina da fábrica“. Como avistado, ela tinha carenagem de carbono, incluindo winglets (spoilers aerodinâmicos) na frente.

nova bmw m 1000 xr preta

Modelo foi equipado com muita fibra de carbono! Sob o tanque, o motor deve entregar mais de 210 cv

O modelo também tinha rodas de carbono e outras peças M, como já existe nas M 1000 RR e M 1000 R. No entanto, essa XR ainda não é a versão final. Muito provavelmente tem mais detalhes que só veremos no lançamento.

Veja também:

Publicidade

Mais potência e novidades!  

A nova BMW M 1000 XR é cotada para chegar com a versão mais complexa do motor de quatro cilindros da série de 1000 cc alemã. E como a moto naked M 1000 R deve entregar até 210 cv e mais de 11 kgf.m de torque. Tudo isso com o controle variável – Shift Cam – visto também nas 1250 GS e S 1000RR vendidas no Brasil.

Nova versão M poderá deixar S 1000 XR na poeira…

Essa afinação deve ser ainda combinada com um sistema de escapamento Akrapovic. Desta forma, comparando-se com a S 1000 XR, que tem uma potência nominal de 165 cv, a nova M 1000 XR teria um imenso aumento na potência de 45 cv!

Fique atento, a BMW apresentará um novo modelo em 6 de junho! E como a marca pretende aumentar a sua oferta de modelos no Brasil, não chega a ser impossível imaginar a novidade aqui também.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]