Publicidade

Marca inaugura mais uma revenda e já tem desenhada expansão por regiões no Brasil

Nesta quinta-feira, a FYM Motos do Brasil inaugura uma revenda em Teresina, Piauí. A Águia Motos (Avenida Miguel Rosa, n. 4.453) será a primeira revenda na região da FYM Motos, que traçou o objetivo de expandir sua rede.

A iniciativa resulta da sedimentação dos planos apresentada no final de junho durante o 1° Encontro de Concessionários da marca, em São Paulo (SP), onde o diretor presidente da FYM Motos do Brasil, Joacyr Drummond expôs a força de ação de sua empresa que possui um quadro detalhado das regiões onde deve buscar a penetração de seus produtos.

“Estamos atentos para o interior do País, em áreas ainda não exploradas pela concorrência. A experiência mostra que o fusca, reconhecidamente o carro mais popular e conhecido dos brasileiros, só se tornou uma legenda devido a esse trabalho constante e regional”, lembra o Drummond, que atuou por muitos anos no serviço de pós-vendas da montadora de automóveis Volkswagen.

Publicidade

Os 38 atuais concessionários da marca vão ganhar mais parceiros espalhados estrategicamente pelo País. Já neste mês, a FYM chega a Maceió (AL) e em agosto a Belo Horizonte (MG) e Indaiatuba (SP). Hoje as revendas podem apostar no modelo custom da FYM Motos a FY – 250cc, que já ocupa o terceiro lugar no ranking de emplacamento Fenabrave.

O executivo da FYM do Brasil ressalta que esta expansão é fruto do investimento continuado em todos os segmentos que visam facilitar a aquisição e os serviços de pós-vendas das motocicletas da marca.

“Aplicamos nosso aporte inicial de recursos, cerca de R$ 10 milhões, para a instalação de dealers (revendedores) por todo o País, além da criação de mecanismos que facilitem a aquisição dos modelos, como facilidade de crédito, serviços de pós-vendas, motopeças, garantia, seguros e consórcios. Investimos também em estudos na evolução do mercado de transportes e na criação de nossa fábrica, no Pólo Industrial da Zona Franca de Manaus (AM), o que deve ocorrer ao final deste ano”, lembra.

“A ampliação da rede nacional de concessionários FYM obedece a um plano criterioso, onde entram em pormenores as análises de cada região, como renda per capta da população rural e urbana, investimentos agropecuários e rurais, comércio e indústria, crescimento da população ativa, dados sobre locomoção, investimentos em estradas e urbanização, distâncias entre pólos urbanos e análise da atuação de possíveis concorrentes”, esclarece Drummond.

Publicidade

No cronograma da FYM Motos também estão a implantação do seguro nacional da marca, a geração de motos com tecnologia de ponta, a chegada de novos produtos, com cores e nomes bem planejados e o abastecimento de estoques e motopeças.