Publicidade

Com vitórias nas duas principais categorias, MX2 e MX Pró, o catarinense Brayan Soares (Massaranduba/SC) foi, juntamente com seu conterrâneo, Marcos Cordeiro (Araranguá/SC), que mesmo depois de ter ficado na última colocação por duas vezes, venceu a categoria MX3, os grandes destaques da última etapa do Gaúcho de Motocross, que teve sua última etapa no último domingo na cidade de Panambi.

Brayan Soares é campeão da MX Pró no Gaúcho de Motocross 2015 - foto: André Charão

Brayan Soares é campeão da MX Pró no Gaúcho de Motocross 2015 – foto: André Charão

Para não diferenciar muito das outras etapas do campeonato em 2015 a chuva se fez presente novamente, desta vez durante o sábado e, em grande intensidade a metade da tarde. Com isso a direção de prova decidiu por cancelar os treinos livre e cronometrados, assim como as largadas das categorias programadas para o sábado. As atividades ocorreram fora da pista, porque do lado de dentro nada aconteceu. No entardecer a chuva deu uma trégua e os raios de sol deram mostras de que o domingo seria excelente.

Com o sol e céu limpo desde as primeiras horas da manhã os motores ecoaram cedo na pista do Moto Clube Cavalos de Aço. Todos estavam ansiosos para sentir as condições da pista, que com a chuva e um excelente trabalho de irrigação, sim, foi necessário irrigar a pista na parte da tarde, e se portou muito bem até a última disputa do dia.

Publicidade

Dentro da pista os pilotos fizeram muito bonito na última etapa da competição, nem mesmo o fato de alguns campeões já serem conhecidos fez com que os pilotos diminuíssem o ritmo e dessem o máximo para sair de Panambi com a vitória.

Os campeões do Gaúcho de Motocross 2015
MX Pró: Brayan Soares
MX2: Leonardo Dambrós
MX3: Marcos Cordeiro
MX4: Leandro Schwindt
Intermediária MX1: Nicolas Oliveira
Novatos Importadas: Leonardo Tenedini
Júnior: Bruno Schimtz
50cc: Santiago Leiria e Gabriel Bilhar
65cc: Gabriel Andrigo
230cc: Henrique Viana

Agora a FGM volta as suas atenções para o próximo final de semana, 05 e 06 de dezembro, quando será realizada a final do campeonato Gaúcho de Velocross na cidade de Santo Ângelo.

Separador_motos

Publicidade