Publicidade
Foto: Suzuki GS 500F

Foto: Suzuki GS 500F

Fala Tite! Seguinte, tenho uma GS500E – 2004 e to tri feliz com ela. Por‚m h  rumores que a J. Toledo do Brasil vai voltar a importar a GS em outubro, por‚m o modelo GS500F que ‚ carenada e hoje ‚ vendida no EUA. Acha mesmo que isso se concretize??
GABRIEL – NOVO HAMBURGO RS
Quando se trata de J.Toledo eu s¢ acredito na hora que a moto aparecer na loja!

Linha 2007
Caro amigo Tite e demais colaboradores desde site, todo mundo fala da twister, tornado, e demais lan‡amentos. mas, nÆo ‚ estranho ja ter essas motos nos novos modelos, sem notarmos que a saudosa e bonita motinha titan sport esta sendo deixada pra tr s? tem alguma novidade dela? ela sendo o modelo esportivo da titan bem q poderia vir com o amarelo da twister nÆo acham? ou tem algo a mais? ja poderiamos ter novidades dela nÆo acha?
JoÆo – Salto de Pirapora/SP
Acho que como muita gente, eu estava “babando” a espera das poss¡veis novidades da Honda para 2007. At‚ agora, que decep‡Æo! A TW 300 i.e. j  era quase certa para muitos! Sou consorciado CNH da Hornet e estava ainda alimentando esperan‡as de ver marcador de combust¡vel e i.e. integradas no modelo 2007 desta moto, a suspensÆo invertida eu j  nem estava sonhando mais Minha pergunta ‚: o fato de a Honda j  ter p£blicado no site oficial a TW, a Bros e uma das 125 nos modelos 2007 e nÆo ter ainda mexido nas demais acaba definitivamente com qualquer chance de ainda virem novidades ? Ser  que a Hornet vai ganhar pelo menos uma cor a mais (s¢ a cor pelo amor de Deus deixa os grafismos s¢ na TW!)?
Fl vio – Santos / SP
Mas quem disse que a Honda j  apresentou TODA a linha 2007? Ainda falta muita coisa. Flavio, essa sonhada Hornet s¢ mesmo pros gringos!

Foto: Yamaha RD 350

Foto: Yamaha RD 350

Publicidade
Sertäes
Referente ao email do sertoes dizendo que so tinha uma moto correndo na categoria BRASIL, e mentira pois e so entrar no site que vc vai ver todos os competidores, eram 06 tornados, uma falcon e uma xt660. Vamos ser mais informados antes de sair dizendo o que acha. Abraco tite o seu site da nota 1000 adorei a coluna do SBK e muito boa.
wellington – caceres – mt
Veja bem, se a categoria tinha UMA XT 660 contra SEIS Tornado e UMA Falcon, ‚ uma vergonha a Yamaha sair divulgando que foi campeÆo dessa categoria, afinal a moto dela tem quase o dobro da potˆncia das concorrentes. Se fosse uma XT 250 contra seis Tornado a¡ sim, seria digna de comemora‡äes. Uma 660 tem a OBRIGA€ÇO de ganhar das 250 e da 400!

Rela‡Æo
tite, uma duvida b sica: o que faz uma corrente de rela‡Æo laciar? A qualidade? Altas temperaturas? falta de aperto?  verdade que estÆo falsificando rela‡äes da xyz?
wagner – gravatai rs
 fadiga de material mesmo. Com o tempo os elos se desgastam, as folgas aumentam e a corrente “cresce”. Sim, ‚ verdade que estÆo falsificando a marca que vc citou e outras tamb‚m.

RD 350
Tite, sei que vocˆ nÆo gosta do modelo, mas to querendo comprar uma RD350, desmontar e refazer tudo, melhorar o que nÆo era bom e finalmente dar uma tunada na danada. A id‚ia ‚ me divertir no processo e ter um pequeno canhÆo na garagem como 2a moto, s¢ pro finde. Alguma dica para suspensÆo,freios, motor, cƒmbio e pneus? Com quem falar para ter ajuda? Alguns servi‡os serÆo obrigatoriamente feitos por terceiros, quem recomendas? sim colocarei amortecedor de dire‡Æo nela nÆo se preocupe, j  tive uma e conheci o kick back dela, sou um sobrevivente tamb‚m.
Eduardo – sampa city
Quem disse que eu nÆo gosto da RD 350? S¢ nÆo teria uma hoje em dia. Acho sua id‚ia muito legal, mas nÆo posso recomendar oficinas por uma questÆo de ‚tica. Boa sorte na empreitada.

Problema
Gostaria de divulgar um problema que estou tendo com minha Honda Twister 03/04, comprei a moto estava com 5000km rodados, faz exatamente 1 ano, dai em diante uso a moto para o dia a dia e algumas viagens com amigos, a moto esta com 15000km rodados e come‡ou a presentar barulhos estranhos no motor, levei no mecanico de minha confian‡a ele trocou o tensionador da corrente de comando, mas os barulhs persistiram voltei no mecanico ele desmontou as tampas do motor retirou a campana ela estava marcada com desgastes, ele trocou e o barulho persiste, agora disse que ter  que abrir o motor.obs, sempre troquei o oleo a cada 1000, 1500km no maximo. Gosto muito da minha moto e de qualquer Twister mas estou muito desapontado com a Honda devido a esse problema, se puderem me ajudar agrade‡o.
Alexandre – SÆo Paulo
S¢ uma coisinha, Alex, se vc comprou a moto usada sua bronca est  encaminhada pro endere‡o errado, vc tem de brigar com quem vendeu a moto pra vc! Quem garante que o defeito j  nÆo existia? Como essa moto foi amaciada?

Publicidade

MacacÆo
Gostariade receber sugestäes de marcas de macacäes street com pre‡os bons e que sÆo de boa qualidade, alguns sÆo muito caros acho que pela marca, outros nÆo conhe‡o a marca como um chamado XYZ, aparentemente parece bom gostaria de sua opiniÆo.
Alessandro – RibeirÆo preto-SP
Por uma questÆo comercial nÆo posso ajudar na sua decisÆo. Vc ter  de recorrer …s revistas que sÆo honradas com an£ncios destes produtos. NÆo conhe‡o a marca mencionada. Meu macacÆo ‚ um japonˆs e acho muito bom, pena que nÆo vende no Brasil.

Rocket
Tite, o que vocˆ acha da Triumph Rocket III?
Nereu – Cascavel PR
NÆo acho nada, nunca pilotei essa moto!

TW
GTS, o povÆo quer uma tuisti de 300cc 6 cilindros inje‡Æo mpfi comando VTEC freio abs air bag e tudo mais, oq tu me diz dessas 125 2t ijuriadas tipo . aprilia rs125 , cagiva mito 125 e vc falou esses dias na Honda rs 125 , seria possivel a fabrica‡Æo dessas motoquinhas por aqui, tipo naked sei la? ‚ impressÆo minha ou elas andam mais que uma cb 500? ou a tecnologia delas ‚ MUITO CARA pros tupiniquin pagarem? como fica a questÆo da polui‡Æo dessas 2t, oq da mais T uma cb 500 ou uma aprilia rs 125? oq me diz dessas tet‚ias?
F bio – vit¢ria -es
NÆo ‚ bem assim. Essas 125 2T tˆm limita‡Æo de potˆncia porque sÆo vendidas para maiores de 16 anos. J  trouxeram a Cagiva Mito pro Brasil e foi um retumbante fracasso de venda.  cara, fraca de motor e fr gil demais. A emissÆo depende mais do ¢leo 2T do que do motor. Um bom ¢leo sint‚tico emite pouco poluente. CB 500 nÆo me d  o menor T ao pilotar, nem estas 125 2T.

Marauder
Meu caro Tite tava analisando a virago 250 x intruder 250, e no aspecto pre‡o a intruder leva larga vantagem e segundo dizem tamb‚m em manuten‡Æo, s¢ uma coisa nÆo me agrada muito na intruder, sua traseira que nÆo acompanha o desenho do restante da motocicleta, entÆo me deparei com a Marauder 250 comercializada na Europa e a meu ver sÆo basicamente as mesmas motos s¢ que a marauder tem um bumbum lindo, seria poss¡vel e vi vel ($$$) colocar uma traseira naquele estilo na nossa Intruder, digo vi vel pois se ficar muito caro melhor pegar logo uma virago, correto? E o que seria alterado, s¢ banco e para lamas?
Jamerson – Fortaleza – Ce
Tem um problema a¡: como vc vai consegir as pe‡as da Marauder 250? Vai importar? Mandar fazer? Seja qual for a solu‡Æo ser  caro! Pega logo a Virago.

Publicidade