Publicidade

A BMW R 1250 GS Ultimate Edition é a mais nova versão especial da big trail, que parece estar de despedida! Isso mesmo, a motocicleta deve ganhar uma nova geração em breve, então, ao que tudo indica, pode ser uma edição de ‘até a próxima’… Saiba mais sobre essa novidade.

BMW 1250 GS de despedida?

Não é surpresa que uma nova geração da GS já sendo desenvolvida na BMW. Uma nova moto topo de linha, com novo quadro, motor e também provavelmente outro nome. Essa novidade já vem sendo chamada, não oficialmente, de R 1300 GS e é esperada para o ano modelo de 2024.

BMW já vem testando o que deve ser a R 1300 GS

Até lá, ao que tudo indica, a Ultimate Edition da atual R 1250 GS deve ser a despedida, ou melhor, a transição. E apesar da BMW não ter informado nada oficialmente sobre a mudança, o nome dessa edição limitada (Derradeira, Definitiva) em tradução livre, parece dar pistas sobre o futuro da big trail.

Publicidade

BMW R 1250 GS Ultimate Edition será limitada a apenas 2.100 unidades. E essa versão nasce baseada na Adventure Triple Black. O que significa que a moto tem a bordo os pacotes Option 719 Shadow e Shadow II, que trazem detalhes destacados nas tampas de válvulas, além de peças fresadas menores, como espelhos e apoios para os pés.

Mecanicamente nada muda na Ultimate Edition, moto segue com motor boxer bicilíndrico de 1.254 cm³ com refrigeração líquida e comando de válvulas variável.

Além disso, a moto conta também com os pacotes de equipamento Comfort, Tour, Dynamics e Light, disponíveis de fábrica. Eles trazem como destaques o keyless ride, o silenciador esportivo da Akrapovic, o monitor de pressão dos pneus, case holder, cruise control, assistente de câmbio e a suspensão semiativa Dynamic ESA.

A Ultimate Edition também tem o para-brisa escurecido e o conjunto completo de malas de alumínio na cor preta. Incluindo o top case, que resulta em uma capacidade total de 112 litros de bagagem. Fechando o pacote, a edição conta com uma placa no guidão, indicando o modelo especial.

Publicidade

Veja também:

Edição é limitada a apenas 2.100 unidades e curiosamente não chega oficialmente na Alemanha, casa da BMW

Modelo não chegará na Alemanha, Brasil ainda é mistério!

A nova BMW R 1250 GS Ultimate Edition chega aos concessionários da Europa ao preço sugerido de 26.900 euros – mais de R$ 151 mil em conversão direta. Entretanto, curiosamente, o modelo não vai ser disponibilizado diretamente na Alemanha. Nesse caso, apenas com uma importação. Já no Brasil, onde a moto é a big trail mais vendida do mercado, a chegada do modelo ainda é um mistério.

Tal como acontece com as turnês de despedida da banda KISS, GS pode ganhar ainda outras versões de encerramento…

Publicidade

Será que depois disso vem mais uma edição limitada e de despedida da 1250 GS por aí? Parece que sim…

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]