A BMW R 1250 GS Ultimate Edition é a mais nova versão especial da big trail, que parece estar de despedida! Isso mesmo, a motocicleta deve ganhar uma nova geração em breve, então, ao que tudo indica, pode ser uma edição de ‘até a próxima’… Saiba mais sobre essa novidade.
BMW 1250 GS de despedida?
Não é surpresa que uma nova geração da GS já sendo desenvolvida na BMW. Uma nova moto topo de linha, com novo quadro, motor e também provavelmente outro nome. Essa novidade já vem sendo chamada, não oficialmente, de R 1300 GS e é esperada para o ano modelo de 2024.

Até lá, ao que tudo indica, a Ultimate Edition da atual R 1250 GS deve ser a despedida, ou melhor, a transição. E apesar da BMW não ter informado nada oficialmente sobre a mudança, o nome dessa edição limitada (Derradeira, Definitiva) em tradução livre, parece dar pistas sobre o futuro da big trail.
BMW R 1250 GS Ultimate Edition será limitada a apenas 2.100 unidades. E essa versão nasce baseada na Adventure Triple Black. O que significa que a moto tem a bordo os pacotes Option 719 Shadow e Shadow II, que trazem detalhes destacados nas tampas de válvulas, além de peças fresadas menores, como espelhos e apoios para os pés.
Além disso, a moto conta também com os pacotes de equipamento Comfort, Tour, Dynamics e Light, disponíveis de fábrica. Eles trazem como destaques o keyless ride, o silenciador esportivo da Akrapovic, o monitor de pressão dos pneus, case holder, cruise control, assistente de câmbio e a suspensão semiativa Dynamic ESA.
A Ultimate Edition também tem o para-brisa escurecido e o conjunto completo de malas de alumínio na cor preta. Incluindo o top case, que resulta em uma capacidade total de 112 litros de bagagem. Fechando o pacote, a edição conta com uma placa no guidão, indicando o modelo especial.
Veja também:
- Fim dos roubos? BMW tem rastreadores (quase) grátis a clientes
- Veja o teste com a BMW R 1250 GS
- BMW GS: 40 anos de inovações e tecnologia
Modelo não chegará na Alemanha, Brasil ainda é mistério!
A nova BMW R 1250 GS Ultimate Edition chega aos concessionários da Europa ao preço sugerido de 26.900 euros – mais de R$ 151 mil em conversão direta. Entretanto, curiosamente, o modelo não vai ser disponibilizado diretamente na Alemanha. Nesse caso, apenas com uma importação. Já no Brasil, onde a moto é a big trail mais vendida do mercado, a chegada do modelo ainda é um mistério.
Será que depois disso vem mais uma edição limitada e de despedida da 1250 GS por aí? Parece que sim…