Publicidade

Guilherme Cascaes terá missão dupla entre os dias 11 e 13 de abril: defender o título do Rally Transbahia e a liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Atual bicampeão nacional da modalidade, o catarinense está pronto para a disputa que terá largada em Porto Seguro e chegada em Itacaré, na região sul da Bahia.

Guilherme Cascaes

Guilherme Cascaes

“As expectativas são muito boas, espero manter a liderança do Brasileiro e vencer novamente o Transbahia”, comentou Cascaes. “O Rally Transbahia acaba sendo um campo neutro, já que não há nenhum piloto que disputa o Brasileiro e mora na região, o que certamente seria uma boa vantagem”, explicou o piloto. O evento será válido como sétima e oitava etapas do Brasileiro, somando 622 quilômetros de percurso para as motocicletas no total.

Publicidade

Por ser formada em três dias de disputa, a prova costuma ser um grande desafio para muitos pilotos. “Eu gosto de provas longas, geralmente conquisto bons resultados porque exigem uma regularidade ainda maior dos competidores. O roteiro desse ano será em um local diferente, mas espero um pouco de tudo pelo caminho. A região é muito bonita, apesar de estar sempre concentrado na planilha consigo apreciar um pouco da paisagem nos pontos neutros”, explicou.

No último final de semana, Cascaes venceu as duas provas válidas pela terceira etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, em Caçador (SC). “Consegui imprimir um ritmo muito bom durante todo o evento, certamente foi um ótimo treino para o Transbahia”, concluiu o piloto, que busca o quinto título estadual.