Publicidade

Não é apenas pelos muitos e importantes títulos de campeão em grandes competições que ele é conhecido, não é pelo nome de guerra, Brou Bruto, que a sua imagem é aliada à força ou selvageria, muito pelo contrário, o ciclista mineiro é um ícone do mountain bike no Brasil pelo amor, dedicação, divulgação e estímulo que leva com paixão a tantos atletas no país inteiro.

15ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike

Vem aí o Cerapió e o Campeonato Piauiense de Mountain Bike

Há 15 anos praticando a sua maior especialidade, o MTB maratona, Thiago Drews Elias, prestes a completar 38 anos, tem milhares de fãs e seguidores, sendo que muitos começaram no esporte por causa dele. Há 10 anos disputando competições amadoras e profissionais, Brou estreia a temporada de 2016 no Rally Cerapió, que acontecerá nos dias 25 a 30 de janeiro, entre os estados do Ceará e do Piauí.

Assim como Brou, outros atletas estão focados e de olho no pódio do rally, como o tricampeão piauiense de mountain bike e atual campeão piauiense de ciclismo de estrada, Nilo Veloso Neto, de Teresina. A fera conquistou o piauiense em 2013 (Sub-30), 2014 e em 2015 na sua atual categoria, a Máster A-1. Nilo também terminou a última temporada como 5º colocado no ranking nacional de mountain bike XCM (maratona) e foi o 7º colocado no Campeonato Brasileiro de MTB Maratona, realizado em Picos, no ano passado.

Publicidade

Na categoria elite do Cerapió os competidores terão outro forte adversário, o atual campeão piauiense de mountain bike, Marcelo Trindade, que vai aproveitar a boa fase física e técnica para buscar bons resultados. A pentacampeã piauiense de mountain bike, Carmem Castro, que mora em Parnaíba, no litoral do Piauí, também é outro nome forte.

O Rally Cerapió terá as duas etapas finais, em solo piauiense, valendo pela abertura do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento oficial da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. No dia 29 de janeiro, sendo o trecho Picos a Ipiranga, com 65 km de percurso, e no dia 30, um circuito de 75 km com largada e chegada no Parque Potycabana, em Teresina.

Separador_motos