Publicidade
Foto: Um dos modelos comercializado pela Honda no Peru

Foto: Um dos modelos comercializado pela Honda no Peru

Com in¡cio das opera‡äes previsto para 2007, Honda Selva do Peru ser  subsidi ria da HDP para a produ‡Æo de motocicletas num mercado em expansÆo

Atenta a demanda crescente do setor de duas rodas local, a Honda do Peru (HDP) anunciou recentemente a constru‡Æo da f brica da Honda Selva do Peru. Trata-se de uma subsidi ria da HDP para a fabrica‡Æo de motocicletas. A nova planta ser  instalada em Iquitos, no Estado de Loreto, e iniciar  a produ‡Æo em meados do pr¢ximo ano.

Instalada em uma  rea de 30 mil m2, a Honda Selva do Peru dever  consumir investimentos na ordem de US$ 2 milhäes. Sua capacidade inicial ser  de 25 mil unidades por ano, por‚m projeta alcan‡ar as 100 mil unidades anuais com a expansÆo do pr‚dio e a aquisi‡Æo de novos equipamentos. O primeiro modelo a ser fabricado na futura instala‡Æo ser  a NXR 125.

Publicidade

A empresa surge em um bom momento vivido pelo mercado peruano de motocicletas. Para se ter id‚ia, foram comercializadas 63 mil unidades em 2005, que representou crescimento de 29% em compara‡Æo com o ano anterior. Para 2006, ‚ esperada a venda de 90 mil modelos no pa¡s sul-americano.

Presidida por Terumi Shibasaki, a Honda do Peru det‚m quase 30% do mercado local. Esse desempenho est  em franca ascensÆo. No ano passado, por exemplo, vendeu 12 mil unidades, representando acr‚scimo de 35% em rela‡Æo a 2004. A expectativa ‚ atingir a marca de 20 mil motocicletas at‚ o final desta temporada