Publicidade

De maneira divertida, Clubinho Honda apresenta lições importantes sobre educação no trânsito

Com o objetivo de contribuir com a educação no trânsito a partir de professores, pais e alunos, a Honda lança, no dia 26 de maio, o projeto “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”.

O programa, que será lançado em versão digital e divulgado para escolas públicas e privadas de todo o Brasil, é uma continuidade das ações desenvolvidas pela empresa em prol da harmonia no trânsito.

No endereço www.clubinhohonda.com.br, pais e professores poderão fazer download da história em quadrinhos “Duas Ruas e Quatros Aventuras”, dividida em cinco capítulos, durante os quais personagens infantis vivem aventuras que simulam situações do trânsito real. Personagens adultos (pais, professora e guarda de trânsito) também participam das aventuras, além de um super herói que ensina lições importantes sobre trânsito seguro de forma divertida.

Publicidade

Além da história, professores e pais também terão acesso a manuais com dicas de atividades educativas para realizar em casa ou na escola. Tudo para introduzir as crianças no universo das ruas de nossas cidades com segurança e responsabilidade e também para conscientizar os adultos, que convivem com essas crianças, a darem o exemplo com atitudes que promovam a harmonia no trânsito.

Fique por dentro do Clubinho Honda – Lançado pela primeira vez em 1992 no Brasil, o sucesso do “Clubinho Honda – Trânsito Amigo” foi reconhecido com o prêmio Volvo de Segurança. Os materiais do programa (impressos e em formato VHS) foram disponibilizados para escolas de todo o País, com o intuito de reforçar conceitos de educação no trânsito. O conteúdo incluía Apresentação do Programa, Manual dos Pais, Manual dos Professores e Historinha Primeiros Passos.