Publicidade

Uma scooter da Honda, que saiu de linha no Brasil, ganhou versão ‘transparente’. Isso mesmo, trata-se da “Vetro”, uma nova variante para modelos como a SH 150i. Confira todos os detalhes dessa curiosa novidade.

Scooter Honda em versão ‘transparente’ 

A scooter Honda SH 150i e também SH 125i, fabricadas na Europa, ganharam uma novidade. Após a última extensa atualização tecnológica em 2020, esses dois modelos agora estão chegando em 2024 com surpresas, como a variante de cor chamada “Vetro”.

Vetro é a grande novidade para as SH 125 e 150

Vetro significa vidro em italiano e desta forma o nome faz menção, obviamente, ao revestimento inovador e semitransparente das scooters SH. A Honda escolheu a cor verde para o novo componente.

Publicidade

Além disso, a produção destas peças – de acabamento transparente – supostamente produz 9,5% menos emissões de CO2 por ano, comparada com acabamentos de pintura padrão. Uma surpresa também divulgada pela Honda.

Versão Vetro tem acabamento simulando o efeito visual de vidro

Veja também:

Honda SH 125i e SH 150i

Para além da Vetro, a dupla de scooter da Honda também ganhou outras novas variantes de cores: “Pearl Falcon Grey”, “Matt Pearl Cool White”, “Matt Pearl Pacific Blue” e “Pearl Nightstar Black” (verde, branco, azul perolado e preto perolado).

Publicidade

Aliás, tanto SH 125i quanto SH 150i são idênticas, com exceção para a pequena diferença no deslocamento e potência do motor. Mas ambas são movidas por motores monocilíndricos.

Honda retirou linha SH da venda no Brasil em 2021

Segundo a Honda a 125 entrega 13 cv e a 150 produz 16,9 cv. Cada uma das scooters ainda tem combinado o sistema start-stop automático. E apesar da nova cor de painel de carroceria, os modelos seguem com o mesmo chassi com estrutura tubular de aço.

As motos têm ainda luzes LED, painel LCD digital, espaço de armazenamento sob o assento – suficiente para um capacete integral – além de tomada USB-C. Por fim, os novos modelos SH estarão à venda a partir de dezembro de 2023 na Europa. A Honda ainda não anunciou os preços. 

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]