Publicidade

Para participarem das provas de motocross, os contratados sÆo o Italiano de 28 anos Christian Stevanini; o Sueco de 24 anos Jonny Lindhe e o Francˆs de 23 anos Rodrig Thain, que retorna depois de trˆs anos participando de competi‡äes nos EUA para correr as provas do Mundial de Motocross.

Thain e Stevanini, competirÆo com motos da Husqvarna de 125 cm3 e motor 2T. Jonny Lindhe competir  na categoria MotocrossGP com o novo modelo TC 450, que depois de passar por uma “dieta”, ficou 5 quilos mais leve.

J  para as participa‡äes em provas de Supermoto, a f brica contratou os pilotos Eddy Seel, William Rubio e Fabrice Guyot. Seel, ex-campeÆo Europeu, competir  nos campeonatos Italiano e Mundial com o n£mero 100 estampado em seu number, uma homenagem pelo anivers rio de 100 anos de atividade da marca Husqvarna. Todos os pilotos oficiais, irÆo para as pistas usando o modelo SM570R, que teve seu quadro e motor aperfei‡oado recentemente.

Ainda falando de Husqvarna…

Publicidade

A f brica originalmente criada na Su‚cia, mas atualmente Italiana; est  celebrando 100 anos de sucesso.

As primeiras motos da marca Husqvarna foram fabricadas no dia 11 de mar‡o de 1903. A f brica localizava-se na regiÆo do Lago V„tteren, sul da Su‚cia e depois foi batizada com o mesmo nome da cidade onde estava instalada: Husqvarna.

Em 1986, seu controle foi assumido pela MV Augusta Motorcycles, mudando-se assim da Su‚cia para Lake Verese na It lia. A f brica Husqvarna j  conquistou 63 t¡tulos Mundiais, 46 deles depois da grande mudan‡a em 1986.

Recentemente, foi inaugurada uma nova ala no hist¢rico museu da Husqvarna, dedicado exclusivamente ao tema “Racing with Husqvarna” (algo do tipo “Competindo com Husqvarna”). Nessa ala, estÆo sendo exibidas muitas das motos que venceram corridas e campeonatos desde 1928.

Publicidade

Nos dias 8 e 9 de junho, haver  um c‚lebre encontro na cidade de Husqvarna, com todos os pilotos que foram Campeäes Mundiais com motos da marca, no motocross, enduro e supermoto.

Em Julho a celebra‡Æo ser  na It lia, quando ser  realizado o “Husky Day” (Dia da Husky), na pista de Malpensa. Durante esse evento, os fÆs terÆo a chance de experimentar os modelos 2004 e competir com os pilotos oficiais da f brica.

Depois, a comemora‡Æo ser  em setembro durante a exibi‡Æo do EICMA em MilÆo, onde o modelo “centen rio” ser  apresentado.

Parab‚ns … Husqvarna e desejo mais 100 anos de sucesso!

Publicidade