Publicidade

Os principais ciclistas do pa¡s estarÆo participando da II Copa da Rep£blica de Ciclismo no dia 16 de novembro.

O evento ser  disputado na Esplanada dos Minist‚rios, na Capital Federal, em um circuito curto com percurso total 40 quil“metros. A largada do masculino ser  a partir das 9h30, com transmissÆo ao vivo pela Rede Globo de TelevisÆo, dentro do Esporte Espetacular. J  a disputa feminina, com 25 minutos mais uma volta, come‡ar  …s 8h00.

Depois de realizar sua primeira edi‡Æo no Rio de Janeiro, no ano passado, a Copa da Rep£blica chega a Bras¡lia. Os atletas federados das principais equipes em atua‡Æo no pa¡s, bem como convidados do exterior estarÆo competindo numa das regiäes mais importantes do Distrito Federal, com largada e chegada na  rea central da Esplanada.

“Este tipo de competi‡Æo segue o mesmo modelo dos eventos em percurso curto e de alta performance. Reunindo apenas federados, a prova possibilita um elevado n¡vel t‚cnico bem como o surgimento de novos valores para a modalidade”, destaca Thadeus Kassabian, da Yescom, tamb‚m organizadora da Copa Am‚rica e da Volta do Estado de SÆo Paulo.

Publicidade

Na primeira edi‡Æo, que reuniu as principais equipes do pa¡s no masculino e feminino, e destaques do exterior, os vencedores foram Rodrigo de Melo Brito da Silva (Memorial Santos), com o tempo de 34min22seg58, e Clemilda Fernandes de Souza (C.E. SÆo Caetano), com 31min42seg22.

As inscri‡äes j  estÆo abertas e prosseguem at‚ o dia 7 de novembro, ou quando foi atingido o limite de 300 atletas, 200 no masculino e 100 no feminino. Os interessados poderÆo confirmar presen‡a atrav‚s da internet, pelo site www.yescom.com.br ou na sede da Federa‡Æo Metropolitana de Ciclismo, (61) 345-1129/3629. O taxa de inscri‡Æo ‚ de R$ 30,00 por atleta e a idade m¡nima ‚ de 16 anos (nascidos at‚ 1988).

A II Copa da Rep£blica ‚ uma realiza‡Æo e organiza‡Æo da Rede Globo de TelevisÆo e da Yescom e apoio da Federa‡Æo Metropolitana de Ciclismo. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), com patroc¡nio de Oi e Correios.