Publicidade

O primeiro final de semana de julho é a data escolhida pela BMW Motorrad para reunir os fãs da marca e torná-los uma família com laços de combustível e não de sangue. Dias 4, 5 e 6 de julho de 2014 acontecerá o BMW Motorrad Days na cidade alemã de Garmisch-Partenkirchen.

Este ano a BMW celebrará os 90 anos de suas motos nas pistas de competição e terá uma super exposição sobre essa história. Começando com a BMW R37 no primeiro campeonato alemão em 1924 e que seguiu depois para várias outras categorias e campeonatos em toda a Europa, inclusive um campeonato europeu em 1938 e uma vitória na Ilha de Man, em 1939, o primeiro TT Senior ganho por um participante não-britânico. Depois vieram os motores boxer e muitas vitórias na categoria sidecar entre 1954 e 1974, além da primeira corrida AMA Superbike em 1976 vencida por Reg Pridmore com uma BMW R 90.

Os fãs da marca da Baviera poderão apreciar imagens do sucesso no Rally dos anos 1980, que  ilustram o renascimento da BMW Motorrad como uma força esportiva. A viagem através do tempo chegará ao fim com os recentes sucessos nas categorias SBK e Superstock alcançados com a BMW S 1000 RR. Veja alguns destaques:

# Chris Pfeiffer e a gravidade reduzida com muita borracha queimada na sua BMW F 800 R, com exercícios que desafiam as leis da física. Chris tem um grau A em esportes, mas apenas uma D em física.

Publicidade

# Um Octoberfest antecipado regado a cerveja e rock ‘n’ roll, tudo permanente no centro de todos as apresentações.

# Test-drive de todas as últimas novidades, como a R 1200 GS, R nineT

# Passeios de Enduro pelas florestas da região de Hausberg perto de Garmisch, com as motos da fábrica e com a ajuda de um instrutor BMW Motorrad.

Para quem pretende passear na Europa neste inverno brasileiro e não está nada interessado na Copa do Mundo, esta pode ser um excelente opção para divertir-se de moto no velho continente. O local terá completa infraestrutura para camping . Veja fotos de eventos anteriores:

Publicidade

 

BMW Motorrad Days 2013

BMW Motorrad Days 2013

BMW Motorrad Days 2013

BMW Motorrad Days 2013

BMW Motorrad Days 2013

BMW Motorrad Days 2013

Publicidade
BMW Motorrad Days 2013

BMW Motorrad Days 2013