Publicidade

Nada das tradicionais Yamaha ou BMW. A polícia terá a ajuda de moto elétrica nos Jogos Olímpicos de 2024. Isso mesmo, o evento multiesportivo a ser realizado no segundo semestre do ano que vem terá motos alternativas à combustão. Saiba mais sobre as máquinas que vão rodar na cidade de Paris.

Polícia terá moto elétrica 

As agências de aplicação da lei, em toda a Europa, já estão prontas para adotar o uso de moto elétrica para patrulha. Nesse sentido, a Union de Groupements d’Achats Publics (UGAP), principal autoridade de compras públicas da França, já escolheu o seu modelo.

Experia moto elétrica para viagens

Uma das melhores motos elétricas do mercado, Experia foi a escolhida pela polícia da França

O país sede dos Jogos Olímpicos de 2024 optou pela marca Energica. A fabricante italiana vai fornecer veículos elétricos de duas e três rodas, para as administrações públicas do país.

Publicidade

A Energica vai fornecer modelos como a Energica Experia, o primeiro lançamento touring da marca. Agora, a novidade será um dos pilares da frota policial francesa.

moto elétrica da polícia

Modelo com cores azul será destinado para a “Gendarmerie Nationale”

Energica Experia da polícia 

A Energica Experia da polícia francesa será modificada com luzes giratórias, sirenes e malas laterais. Além disso, as máquinas vão ganhar pinturas específicas pertencentes ao órgão de aplicação da lei, ao qual a moto está atribuída.

Serão produzidas versões nas cores azul para a Gendarmerie Nationale, uma versão da Polícia Nacional. Além desta, uma versão sem marcação será destinada para patrulha policial.

Publicidade

Patrulha policial terá modelo em cor cinza

A Experia tem motor elétrico que produz impressionantes 101 cv de potência e 11,5 kgf.m torque. A Energica afirma que a moto tem alcance na estrada de 208 km. Enquanto isso, em uso misto a moto pode rodar até 256 km. Com essa ficha técnica estamos diante de uma das melhores motos elétricas do mercado!

Veja também:

Elétricas entrando para batalhões 

Essa não será a primeira vez que modelos de motos elétricas entram para o serviço policial. Na China, por exemplo, um modelo foi criado especialmente para a corporação! Ou seja, a moto não foi adaptada para a polícia, mas sim desenvolvida exclusivamente para ela.

Publicidade
moto elétrica polícia chinesa

Elétricas também estão entrando para batalhões na China

Quem apresentou a novidade foi a CFMoto, que equipa a corporação local chinesa. No entanto, a 300 GT é bem mais modesta que a moto italiana… O modelo possui motor de 14 cv, que pode atingir um pico de apenas 22 cv. Por fim, esse “potencial” precisa carregar um conjunto com nada menos que 224 quilos…

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]