Intruder 2007, XT 660, dureza, antiga, desligar, tuning, filosofia,

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Intruder 2007, XT 660, dureza, antiga, desligar, tuning, filosofia,

Vocˆs tem o resultado do teste com a Suzuki Intruder 125? Estou interessado nessa moto e gostaria de saber mais a respeito.
Jumail – Arauc ria
Ainda nÆo, mas t  quase chegando, enquanto isso vai curtindo a versÆo vermelha da Intruder 2007!

XT 660
Gostaria de saber o pre‡o real da motocicleta XT660R na concession ria e quanto a sua inje‡Æo eletronica, se j  se adaptou a nossa gasolina “batizada”. Apesar da Honda estar lan‡ando uma s‚rie especial da CB500, h  possibilidades dela voltar a ser produzida novamente
J£nior – Nanuque-MG
Para saber o pre‡o de qualquer modelo, visite nossa se‡Æo de lojas e oficinas para uma cota‡Æo. Quanto a inje‡Æo, nÆo vejo problemas porque os carros j  usam h  20 anos. Acho que a Honda deve estar bem atenta a esse mercado.

Dureza
aew tite, como fa‡o pra obter uma credencial, pra entra nos boxes,no campeonato de motovelocidade e outras corridas, si caso eu fale que sou jornalista eles acreditam?vc vende? Outra pergunta, ‚ poss¡vel viajar uns 700/800km com uma rx125 ano79 com garupa, se for que oleo 2t uso ou se devo tirar essa id‚ia da cabe‡a e ir de carro mesmo?
flavio – sao paulo sp
Cara, a credencial sem chance, mas se vc for aos treinos na sexta-feira ou s bado a entrada ‚ livre. Qto … viagem, qualquer moto pode viajar para qualquer lugar, s¢ depende da sua paciˆncia e cuidado. Hoje existem ¢leos 2T sint‚ticos que sÆo melhores e menos poluentes, mas nÆo posso citar uma marca porque os caras s¢ anunciam em revistas.

Antiga
Tite, como eu tinha dito deixei minha moto cair e amassou o tanque, vocˆ acha melhor eu comprar um tanque novo ou mandar consertar? ser  que fica bom? se eu decidir colocar tanque novo eu terei que esperar vir da f brica e sai mais que dobro do conserto. tite as motos de 500cc antigas (l  por 1950) andavam quanto de final?
jeferson – joinville, SC
Depende que quem fizer a funilaria (ou lanternagem) o conserto pode ficar tÆo vom quanto um novo. Cara, vc acha que eu nasci em 1930? Por que vc s¢ faz perguntas de motos v‚ias? Para a surpresa de todo mundo, as velocidades nÆo aumentaram muito no decorrer das d‚cadas. Uma moto Vincent HRD 1000 dos anos 50 j  davam um pau violento acima de 180 km/h e nem era de corrida! Para saber sobre essa cl ssica veja o site http://www.myvincent.co.uk J  as 500 de corrida dos anos 50 passavam f cil dos 200/250 km/h. A grande conquista das motos modernas nÆo foi na velocidade, mas sim na acelera‡Æo, frenagem e curvas.

Desligar
Tite, sempre que viajo com minha twister e chego no local de destino fico na maior duvida, se devo ou nÆo desligar o motor da moto! afinal de contas depois de viajar mais de 2 horas a mais de 100 por hora, quanto tempo devemos deixar o motor em marcha lenta para esfriar e desligar c ‚ q temos q fazer isso?
odirley – Praia Grande
Pronto, agora ‚ a epidemia de “como desligar”.  mais uma da s‚rie; “os malef¡cios das comunidades e f¢runs da Internet”. Odirley, ao chegar com a sua moto, seja de qual distƒncia for, de 2 a 10.000 km, simplesmente desligue a moto e pronto! Em marcha lenta a moto nÆo esfria, pelo contr rio, esquenta mais ainda. Vc j  viu um carro de F¢rmula 1 no final da corrida? O piloto desliga e vai tomar champanhe! O que arrefece o motor, seja com ou sem radiador, ‚ a passagem do ar pelas aletas de arrefecimento. Sem movimento nÆo h  passagem de ar e nem troca de calor e o motor s¢ vai esquentar muito mais. S¢ motores com turbo precisam permanecer ligado enquanto a turbina estiver funcionando, por isso os camioneiros mantˆm o motor diesel ligado quando param por pouco tempo.

Tuning
Ol  grande Tite, faz tempo que nÆo escrevo. Bom, peguei um enorme afeto por minha titanzinha 125, to afim de da um tunada nela, sera que tem como eu adaptar o quadro elastico da CG sport nela? Melhor vou de dizer oq quero mudar: Farol (falcon), aros (liga-leve), pneus, guidÆo de strada, freio a disco dianteiro, vou levantar a traseira, ah, tem como eu adaptar um freio a disco traseiro, ou isso ‚ lenda? Pode descer a lenha em mim se quiser!
Claudius – Indaiatuba-SP
Vc j  viu uma Vespa com motor 750 de 4 cilindros? Existe e funciona! Em termos de adapta‡Æo absolutamente tudo ‚ poss¡vel. A pergunta que nÆo quer calar ‚: compensa fazer isso? Por exemplo, onde vc vai comprar a balan‡a de uma CG 150 Sport? Na concession ria custa uma fortuna e no mercado clandestino ‚ baratinha mas de moto roubada. Idem …s rodas, disco traseiro, farol de Falcon (que azar para os donos de Falcon). Se comprar tudo isso em concession ria vc poder  comprar uma Twister! E nem pense em “levantar a traseira” porque eu des‡o a lenha na sua oreia!

Fisolofia
Tite, hoje eu estava voltando da facul e sem mais nem menos comecei a pensar sobre uma resposta sua a respeito de economia, em que vocˆ disse que se manter o giro em baixa e andar uma marcha acima da que acho que ‚ correta a economia aparece. Pela minha analogia eu pensei: – EntÆo se a minha (twister), desenvolve torque m ximo a 6.000 rpm e potˆncia m xima a 8.000; uma motoka que trabalhe com regime de baixas rota‡äes gasta menos, pois acontecem menos “explosäes” por minuto,ou pelo fato dele gerar mais torque em baixa rota‡Æo a mistura ar/combust¡vel tamb‚m ‚ maior fazendo com que a explosÆo seja mais forte fazendo o torque m x. em baixa rota‡Æo? Penso que o motor esportivo queime de duas a trˆs vezes mais do que um motor custom, pois enquanto o esportivo j  “explodiu” trˆs vez, o motor custom s¢ explodiu uma.
Diego – Maring , PR
Sua filosofia est  quase correta. Na verdade a economia vem de v rias formas, principalmente a quantidade e a forma como a energia ‚ consumida. Claro que um n£mero menor de detona‡äes resulta em menor consumo, mas ‚ a quantidade de mistura que importa. Quanto menos vc abrir o acelerador, menor ser  o consumo de gasolina. No plano, se vc mantiver o motor em marcha alta, s¢ com um tiquinho de acelerador aberto, o consumo ‚ rid¡culo de baixo. Motores esportivos tˆm outras vari veis para economizar gasolina, principalmente na parte eletr“nica.