Publicidade

Jean Azevedo conquistou o tricampeonato brasileiro de rally cross country por antecipa‡Æo na categoria motos Super Production, a mais concorrida de todas.

Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo- CBM, entidade que rege as regras das competi‡äes no pa¡s. No final de semana ele disputou o Rally do Caf‚, em Po‡os de Caldas/MG, a sexta e pen£ltima prova da temporada para motos e quadriciclos. Jean acumula 188 pontos e mesmo que nÆo corra a £ltima etapa, em novembro, no interior de SÆo Paulo, ele j  nÆo pode mais ser alcan‡ado pelo segundo colocado, Jos‚ H‚lio, com 162. A vit¢ria vale 25 pontos.

Jean Azevedo fez uma temporada excelente em 2003, repleta de vit¢rias. Das seis provas que disputou, o piloto da equipe Petrobras Lubrax venceu quatro, deixou de completar uma, o Rally dos Sertäes, quando sofreu um acidente, e conquistou a sexta coloca‡Æo no Rally do Caf‚, que marcou o retorno dele …s competi‡äes off road. “O resultado neste final de semana superou as minhas expectativas. Eu nÆo imaginava terminar nem entre os 10 primeiros”, concluiu o piloto, o mais premiado na hist¢ria do campeonato brasileiro de rally cross country, que ‚ disputado desde 2000. Das quatro edi‡äes, Jean venceu trˆs (2000, 2002 e 2003) e Juca Bala ganhou em 2001.

Ap¢s o acidente que sofreu no Rally dos Sertäes, Jean Azevedo teve que se submeter … uma delicada cirurgia para a coloca‡Æo de dois pinos no ombro direito. O piloto enfrentou quatro horas di rias de fisioterapia e ap¢s 50 dias de recupera‡Æo, decidiu correr o Rally do Caf‚ neste fim de semana.

Publicidade

Jean Azevedo agora est  empenhado no Rally Paris-Dakar, que acontecer  no mˆs de janeiro de 2004. “O Dakar ‚ a minha prioridade”, disse ele. Em janeiro deste ano ele conquistou o bicampeonato na categoria Production e quinto lugar na classifica‡Æo geral.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Eurofarma, IBM, Planac Inform tica, Mitsubishi Koala, Nera Telecomunica‡äes, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhäes, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promo‡äes.

Resultado do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – Categoria Super Production:
1) Jean Azevedo, 188 pontos
2) Jos‚ H‚lio, 162 pontos
3) Juca Bala, 129 pontos.