Kart: Primeira fase do brasileiro teve cinco títulos para a Kart Mini

Kart: Primeira fase do brasileiro teve cinco títulos para a Kart Mini

Kart: Primeira fase do brasileiro teve cinco títulos para a Kart Mini

Cinco títulos em sete categorias.

Quatro dobradinhas. E forte domínio em algumas classes. Este é o resumo da participação dos pilotos que optaram por participar da primeira fase do 45º Campeonato Brasileiro de Kart utilizando-se dos chassis da Kart Mini. A competição foi realizada de 13 a 17 de julho em Volta Redonda (RJ) e o balanço da fábrica fecha com um enorme “positivo”.

A festa pelos títulos em Volta Redonda começou logo na primeira Final, a da categoria Mirim. Dois dos três pilotos com Kart Mini na categoria terminaram nas duas primeiras posições, marcando assim a primeira dobradinha da fábrica na 1ª fase do Brasileiro. Victor Uchôa foi o campeão, com Caio Collet ficando com o vice. Marcel Della Coletta foi o 9º.

A Novatos foi motivo de mais festa e de nova dobradinha para a Kart Mini. Tiago Palazzo ficou com o título de campeão, enquanto que Wilson Tacchi Jr. foi o vice. No pódio, três pilotos com Mini, já que, além de Palazzo e Tacchi, Roberto Lorena terminou em 4º.

Outra categoria onde o domínio da Kart Mini foi evidente nesta 1ª fase do Brasileiro foi a Júnior, que teve cinco pilotos com kart da fábrica entre os seis primeiros. E os três primeiros colocados correram com Kart Mini: Olin Galli, Gabriel Casagrande e Kevin Gotze. Além dos três, também subiu ao pódio Henrique Zandavalli, em 5º, e Fábio Raupp ficou em 6º.

Os sete primeiros colocados na F4 competiram com Kart Mini, em evidente sinal de domínio na categoria. Keka Teixeira foi o campeão, com Valdemiro Oliveira em 2º, Conrado Pontes em 3º, Caio Collet Jr. em 4º e Diego Felício em 5º, um pódio todo da Kart Mini. Luis Amaral 6º e Thiago Castelo Branco (7º) fecharam os sete primeiros.

Mais um título para a Kart Mini chegou na categoria Super Cadete, onde João Vieira foi soberano e dominou todas as corridas. Leonnardo Raucci, também com Mini, subiu no pódio, em terceiro.

E na Júnior Menor os melhores representantes da Kart Mini foram Marcos Vieira (3º) e Rafael Martins (4º), que conquistaram lugares no pódio. Giuliano Raucci (7º) e João Vieira (8º) ficaram entre os dez primeiros.

A participação da Kart Mini na Cadete foi mais discreta e, com dois pilotos na categoria, a fábrica teve Lucas Annuza em 12º e Rafael Barranco em 29º.

Na próxima terça-feira (27) começa a segunda fase do Brasileiro em Florianópolis (SC), para onde a Kart Mini ruma em busca de mais títulos.