Por enquanto o curso é só para quem comprar a Ninja 250

Kawasaki oferece curso de pilotagem segura para proprietários de Ninjinha

Uma iniciativa que visa estimular a formação de motociclistas para que possam aproveitar ao máximo a sua motocicleta em viagens ou em trajetos urbanos, mas sempre com segurança. Este é o objetivo da Escola de Pilotagem Segura Kawasaki (EPSK), que oferecerá cursos gratuitos em todo o Brasil para os clientes da marca.

Por enquanto o curso é só para quem comprar a Ninja 250Os cursos da EPSK serão oferecidos gratuitamente para os proprietários do modelo Ninja 250R adquiridas a partir de Janeiro de 2012 na rede de concessionárias autorizadas Kawasaki. Turmas serão formadas periodicamente pelas concessionárias da marca para atender aos clientes da sua região. Uma equipe de instrutores da EPSK se deslocará para ministrar o curso, com duração de até 6 horas, com metodologia da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA, órgão do governo norte-americano que estuda a segurança nas técnicas de pilotagem).

As aulas serão teóricas e práticas, com suporte de material audiovisual e, ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação. O conteúdo do curso abrange técnicas de frenagem, dirigibilidade, limites de inclinação, controle de combustível, situações de emergência, primeiros socorros, dicas de condução no trânsito urbano, noções de comportamento responsável e equipamentos de segurança.

Os proprietários que adquiriram uma Ninja 250R usada, ou nova antes de 2012, também poderão se inscrever para os cursos da EPSK, por um preço especial, na Concessionária Autorizada Kawasaki mais próxima da sua residência. No futuro, a Escola de Pilotagem Segura Kawasaki oferecerá cursos também para outros modelos da linha Kawasaki.

Mais informações sobre a Escola de Pilotagem Segura Kawasaki podem ser obtidas através do telefone: (11) 5641-4166, pelo hotsite: www.escolakawasaki.com.br ou ainda pelo e-mail: info@escolakawasaki.com.br.