Publicidade

Kurt Rudolf campeão goiano de Supermoto 2008

Com a vitoria na quinta etapa do Campeonato Goiano de Supermoto dias 25 e 26/10 em Goiânia, Kurt Rudolf Feichtenberger (IMS/Moto Aires-Honda/Vulcano Energy Drink) sagrou-se o primeiro Campeão Goiano da SM2 (250cc).

Depois de vencer as quatro primeiras etapas, com esta vitoria Kurt Rudolf definiu o campeonato com duas etapas de antecedência, não podendo mais ser alcançado pelo segundo colocado Luciano Ribeiro, terceiro nesta etapa.

Nos treinos de sábado para definição do grid de largada, Kurt fez a pole position na SM2 e sexto tempo geral (a SM2 e SM1 com 21 participantes, treinaram e largaram juntas, com classificação separada) a prova valeu também como a 5ª etapa do Brasileiro de Supermoto.

Publicidade

Na prova de domingo, de 20min + 1 volta, esteve sempre em primeiro na SM2 e entre os seis primeiros da classificação geral, sendo que na ultima volta conquistou o quinto da geral, ficando atrás apenas de motos da SM1 (450cc).

Vale destacar que venceu não apenas uma prova do Goiano, mas também uma etapa do Nacional com a presença do Campeão Brasileiro de 2008 da SM2, Rafael Paschoalin, que ficou em segundo nesta prova.

Fato interessante nesta prova foi a disputa pela primeira vez entre Kurt Rudolf e Rafael Paschoalin, pois em 1981, (ano em que Kurt Rudolf nasceu), 27 anos atrás, os pais de ambos, Kurt Feichtenberger e Vail Paschoalin também disputavam juntos provas do Paulista e Brasileiro de Motovelocidade na categoria Especial 125cc, pela equipe oficial Honda.

O titulo de Campeão da Supermoto vem se juntar aos de Campeão conquistados em 2007 no Campeonato Goiano de Motocross, na MX2 e MXFL (Força Livre 250cc a 450cc) e aos demais de sua carreira, conquistados nas 65cc, 85cc, 125cc, MX2… onde sempre foi campeão ou vice-campeão, no Campeonato Goiano, Brasiliense e no Brasileiro onde o melhor resultado final foi o 3º nas 80cc no campeonato de 1997.

Publicidade

O piloto reconhece que no Goiano de Motocross em 2008 faltaram resultados melhores que os obtidos em 2007, devido a acidentes, um mais grave em uma das etapas, um melhor condicionamento físico e um deficiência técnica no equipamento nas provas do inicio do ano, os treinos são poucos, pois tem somente uma moto para toda a temporada, ocupa a 3ª colocação na MX2 e 4ª na MXFL do Goiano de Motocross de 2008, faltando uma etapa para o final.

“Acho que fiz o melhor que podia com as condições que tinha a disposição, onde também tive minhas deficiências, mas pretendo, após avaliação neste final de temporada ver o que vamos fazer para o próximo ano, agradecendo aos patrocinadores e a família que me deram todo o apoio durante mais este ano, alem dos amigos, dos torcedores e tambem da imprensa” disse o piloto durante comemoração por este titulo inédito na Supermoto.

Entre as corridas, Kurt Rudolf, formado em Administração de Empresas, tem administrado curso de pilotagem de Motocross em Goiás e também outros estados, passando aos seus alunos uma técnica e conhecimentos que o levaram aos vários bons resultados que obteve em sua carreira.
Equipe: IMS/Moto Aires-Honda/Vulcano Energy Drink