Laszlo Piquet, piloto de supermoto da Lawanteam

Lawanteam ronca os motores no Desafio Bauru de Supermoto

Laszlo Piquet, piloto de supermoto da Lawanteam

Laszlo Piquet, piloto de supermoto da Lawanteam

Os motores vão roncar no Desafio Bauru de Supermoto, no interior paulista, onde a Lawanteam acelera com força máxima neste domingo. A principal equipe do país entra na briga pela vitória com os pilotos Simão Lawant, Rafael Fonseca, Lazslo Piquet, Juliano Meira, André Gama, Kléber Justino e o argentino Gaston Vivas. O evento terá como palco o kartódromo Toca da Coruja, sendo que o ingresso vale um quilo de alimento não perecível, a ser doado a instituições de caridade da região.

“O Desafio é uma das provas mais importantes do ano no Brasil e a pista é muito rápida, técnica e seletiva. Somando ao fato do evento ser beneficente e reunir competidores de alto nível, certamente a prova promete muitas emoções ao público”, comentou Simão Lawant, que acaba de retornar dos Estados Unidos, após uma semana de treino, especialmente para comandar a Lawanteam em Bauru.

Aliás, a principal equipe de país tem investido muito em treinamentos visando a participação nos campeonatos nacionais e internacionais, que incluem o Mundial, o Europeu e o USA Pro Supermoto Series. “Nas últimas provas de grande estrutura no Brasil, a Lawanteam tem trazido pilotos internacionais para a evolução do esporte e o desenvolvimento técnico dos competidores. Desta vez, a presença será do argentino Vivas”, reforçou Lawant, lembrando que o esloveno Uros Nastran também tem feito intercâmbio em solo nacional.

A Lawanteam tem conseguido mais ritmo de prova a cada corrida, tanto que no último final de semana conquistou destaque na etapa de abertura da Taça São Paulo de Supermoto, realizada no Centro de Treinamento da equipe em Caraguatatuba, litoral paulista. Kleber Justino foi o segundo colocado na SM1 e Laszlo Piquet, o quarto. Na SM4, Simão Lawant subiu no pódio em terceiro lugar.

Confira a programação do Desafio Bauru de Supermoto 2012:

Domingo – 29/4

Das 8h às 10h – Treinos livres
Das 10h às 12h – Treinos classificatórios
14h – Corrida da categoria SM Penélope
14h30 – Corrida da categoria SM3 Incentivo
15h – Corrida da categoria SM3
15h30 – Corrida da categoria SM2
16h – Corrida da categoria SM1

A Lawanteam corre com o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Polisport, Oceanave e Transworld Logistic.