Publicidade
Foto: Jovem piloto

Foto: Jovem piloto

O jovem piloto está otimista para estréia em Casimiro de Abreu, no Rio.

Casimiro de Abreu (RJ) – Lucas Moraes não se sente pressionado por ser considerado uma das promessas do motociclismo off road do País. Neste sábado, em Casimiro de Abreu, no Rio, ele inicia temporada no Campeonato Brasileiro de Supercross em busca de bons resultados para sagrar-se campeão da SX2 ao final das cinco etapas da competição. Lucas, de 18 anos, garante ter evoluído muito nos últimos três anos e usa como prova os resultados conquistados recentemente no Brasileiro de Motocross.

“Tive um problema de lesão na coluna (hérnia) e voltei a correr ainda fora de forma e, consequentemente, não conquistei os resultados que esperava. Nas duas últimas corridas do Brasileiro de Motocross, na semana passada, fiz um segundo lugar e na outra, quando estava na vice-liderança, sofri um acidente e mesmo assim terminei em décimo-primeiro”, disse Lucas.

Publicidade

Ele acredita que a briga pelo título da SX2 deve ficar entre quatro pilotos. Além dele próprio, entram mais diretamente na luta Jean Ramos, Swian Zanoni, que na temporada de 2007 venceu três corridas, e Rodrigo Selhorst.

“Acredito que os ganhadores devam ser os mesmos do Brasileiro de Motocross. Entendo que no Supercross os quatro têm tudo para continuar a ser os mais rápidos. Me incluo entre eles, pois evolui bastante nas últimas corridas. O problema foi não ter corrido as categorias de base, como 60 e 80 cilindradas, e ir direto para motos grandes. Hoje já estou bem adaptado”, completou Lucas.

A categoria SX2 apresenta motos de 125 cilindradas, com motores de dois tempos, e de 250cc, de quatro tempos. Lucas compete com Yamaha YZ250F e sua equipe, a Dunas Team, tem patrocínio da Yamaha, com apoio da Motul, Orbital, Vortex, Vaz, Burnnet, Zelão, SMS, Metzeler e DID.

Programação
11h – Briefing
12h – Coletiva de imprensa
14h – Abertura do evento para público – Início dos treinos livres
16h às 18h – Classificatórias
19h – Repescagem
20h – Abertura oficial do evento
20h15 – Final SX2 – premiação – coletiva de imprensa
21h – Final SX1 – premiação – coletiva de imprensa

Publicidade