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Marcos Moraes anuncia mudanças no Dunas Supercross de 2009

Unificação das duas categorias e a possível entrada de Goiás, Brasília e Minas Gerais são as principais novidades

O Dunas Supercross terá várias novidades para a temporada de 2009. A competição, válida como o campeonato brasileiro da modalidade, terminou no dia 13 em Barretos, interior de São Paulo, (Jorge Balbi foi campeão na SX1 e Jean Ramos ganhou na SX2) e a Dunas Race, empresa organizadora, apresentou importantes modificações para a próxima temporada.

A primeira delas é a unificação das duas categorias. Em 2009 a SX1 e a SX2 serão reunidas em uma cujo nome ainda está em estudos, mas deve ser SSX. Outra boa novidade é a presença de uma bateria intermediária de 50 ou 150 cilindradas. Assim, seguindo o exemplo de várias outras categorias do automobilismo e motociclismo pelo mundo, o Dunas Supercross tem o objetivo de formar pilotos para o esporte nacional.

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“Com essa unificação, a premiação passará a ser o dobro da atual e teremos duas baterias no sábado. Ainda estamos definindo alguns pontos, mas assim nosso gate estará completo com os 16 pilotos, assim como as baterias de treinos e classificatórias que também estarão preenchidas. E o público ganha um atrativo a mais, pois teremos pista cheia o tempo todo”, afirmou Marcos Moraes, presidente da Dunas Race.

O organizador, que busca um patrocinador principal para apresentar o evento em 2009, também definiu que a competição continua a ser disputada no segundo semestre em cinco Estados diferentes. No entanto, com alterações em relação a este ano.

“Queremos um patrocinador que possa apresentar o campeonato, que terá provas em cinco cidades, as quais estamos estudando dentre alguns estados: Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Litoral de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal ”.

“Neste ano de 2008 tivemos um bom aprendizado e identificamos alguns mercados de público. Quanto aos pilotos, tivemos um bom número de inscritos em todas as cinco etapas e sentimos que a tendência é termos um gate cada vez maior”, disse Marcos.

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“Gostaria muito de agradecer o apoio dos patrocinadores nacionais Honda e Ipiranga, assim como dos apoiadores regionais Vivo, Lebes, Nokia, Multiloja, Bunnet, Oakley, Ogio, Red Bull e Os Independentes, que estiveram conosco neste ano. Agradeço também o envolvimento da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederações Regionais, que trouxe estabilidade na parte técnica, e com quem estamos finalizando negociações para, em 2009 e 2010, a competição continuar a valer como campeonato brasileiro de supercross”, finaliza Marcos Moraes.

O Dunas Supercross 2008 foi válido pelo brasileiro da categoria e tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet e supervisão da CBM. O campeonato é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões.