Publicidade

Metzeler aposta em motos de média cilindradas no Salão Duas Rodas 2007

A Metzeler marca presen‡a no SalÆo Duas Rodas 2007 colocando … disposi‡Æo do p£blico toda sua linha de produtos e uma novidade: o ME Speed, um pneu da linha Sport Turing Xply direcionado para usu rios de motos de m‚dia cilindradas – entre 250 e 500 cc, desenvolvido no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da marca, localizado em SÆo Paulo.

O estande de 150 Mý da Metzeler tamb‚m vai funcionar como vitrine para refor‡ar a tecnologia inerente … marca, que vai expor cerca de 30 modelos diferentes de pneus. “Vemos esse evento como uma ¢tima oportunidade para Metzeler mostrar seus atributos, que sÆo traduzidos no produto e percebidos por quem usa: durabilidade, conforto, desafio e controle”, afirma o Diretor da Unidade de Neg¢cios Moto da Pirelli, Marcelo Natalini. Desde 1986 a marca pertence … multinacional italiana.

Os atributos do novo pneu, o ME Speed, podem ser identificados j  no desenho da banda, que induz … esportividade, transmite agressividade e demonstra tecnologia. Natalini detalha que o design do produto ‚ derivado dos pneus radiais de supersport, com uma excelente resposta em alto n¡vel de exigˆncia do ve¡culo. “O ME Speed possui ¢timo desempenho no terreno molhado, devido ao composto aperfei‡oado, criando a percep‡Æo de aderˆncia e seguran‡a”, completa o executivo.

Publicidade

Natalini explica ainda que o ME-Speed surgiu a partir de uma necessidade do setor de duas rodas, que vem crescendo consideravelmente e demanda produtos cada vez mais espec¡ficos. “Os fabricantes de motos estÆo diversificando os modelos oferecidos e com isso os fornecedores de acess¢rios tamb‚m tˆm de acompanhar essa tendˆncia. Al‚m disso, o setor est  altamente aquecido”, analisa ele.

O Diretor refere-se aos £ltimos n£meros do setor, divulgados pela Abraciclo (Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). De janeiro a agosto deste ano foram vendidas para o mercado interno mais de 1 milhÆo de motocicletas, volume 27,4% superior ao registrado no mesmo per¡odo do ano passado.

“A motocicleta ‚ um meio de transporte pr tico, econ“mico e de f cil acesso para a grande maioria da popula‡Æo, fatores que ajudam a incrementar ainda mais os saldos positivos” avalia Natalini. S¢ entre os meses de julho e agosto houve um aumento de 75% no n£mero de motos comercializadas.

Os dados da Abraciclo revelam ainda que, mesmo com o Real valorizado, as exporta‡äes tiveram, em agosto £ltimo, um volume 15% superior em rela‡Æo ao mesmo per¡odo de 2006.

Publicidade