Publicidade
Foto: Ganhador da Ginana - JT

Foto: Ganhador da Ginana - JT

Entre os £ltimos dias 24 a 27 de janeiro, participei do MOTOBOY FESTIVAL 2008 aqui em SÆo Paulo, e mesmo pelo glamour do concurso de beleza, levei alguns dias para chegar a algumas posi‡äes que ora discorro.

Se pela ABRACICLO tivemos 1.734.349 motocicletas produzidas em 2007, e pelos sindicatos presentes temos declarado oficialmente 900 mil profissionais da motocicleta no Brasil; me pergunto porque apenas a MIZA Motos do Brasil apareceu oficialmente no evento? As demais marcas nÆo quiseram atrelar seus produtos a imagem dos motoboys? Uma compara‡Æo frente a frente dos produtos aos olhos ‘afiados’ de seu publico alvo seria negativa? Teriam esquecido desse nicho de mercado consider vel?

Tendo com o publico, os motoboys em questÆo, observei que somado aos grandes problemas de preconceito junto … coletividade (muitas vezes ampliados pela m¡dia), mais a tantas novas leis recentemente discutidas, estes se ressentem do ap¢io das marcas para a manuten‡Æo da dignidade da categoria … afinal todos n¢s sabemos que maus profissionais existem em todos os segmentos.

Publicidade

Tivemos diversos estandes com dispositivos de seguran‡a e dispositivos funcionais, mas tamb‚m sabemos que uma categoria nÆo se faz apenas de ba£s e faixas refletivas! Estamos num ponto onde a discussÆo ter  que chegar a dimensäes maiores, e a busca sobre um modelo a ser seguido terÆo que existir profundamente, mesmo tendo o exemplo dos nossos Correios, que efetivamente deve ser uma das maiores empresas de motoboys do mundo. Tenho que os fabricantes tamb‚m devam assumir uma posi‡Æo nessa jornada pelo simples respeito aos seus pr¢prios clientes.

Percebi ainda que os bons profissionais das 2 rodas come‡am a demonstrar uma tristeza em sua profissÆo por esse e outros abandonos; uma impotˆncia junto aos legisladores; e uma enorme repudia aos falsos representantes que nÆo conseguem transpirar as carˆncias da categoria.

Mas nem tudo sÆo problemas. Deixo os meus parab‚ns pela organiza‡Æo e metodologia da GINCANA MELHOR ENTREGA onde os melhores qualificados pelo teste elaborado pelo CET realizavam um percurso onde constavam …s regras de trƒnsito, e o melhor colocado ganhou uma moto “0 km”. (vide foto)

Parabenizo ainda o s‚rio concurso TOP MODEL, e a impec vel organiza‡Æo do evento.

Publicidade

Vamos esperar a pr¢xima edi‡Æo e talvez conferir uma melhor e ativa participa‡Æo!