Foto: Pista de Cachoeiro do Itapemirim (ES) recebe a sétima etapa do Brasileiro de Motocross

MOTOCROSS – Pista de Cachoeiro do Itapemirim eleva nível técnico do Campeonato Brasileiro

Foto: Pista de Cachoeiro do Itapemirim (ES) recebe a sétima etapa do Brasileiro de Motocross

Foto: Pista de Cachoeiro do Itapemirim (ES) recebe a sétima etapa do Brasileiro de Motocross

Com 1 620m de extensão e até 119m de altitude, circuito exige habilidade máxima e é o preferido do piloto Swian Zanoni; A etapa capixaba será realizada neste final de semana

A pista de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, recebe os principais pilotos do cenário nacional neste final de semana, com a realização da sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Comparado a uma montanha russa, o circuito possui 1.620m de extensão em um terreno acidentado que chega a até 119m de altitude – e é um dos mais técnicos do calendário.

As dificuldades da pista, somadas ao chão duro, conquistaram pilotos como o mineiro Swian Zanoni, que corre nas categorias MX1 e MX2 pelo Team Honda. -É a minha pista preferida. Cachoeiro fica a apenas duas horas e meia da minha cidade natal, Divino, e sempre muita gente conhecida vai torcer por mim. Tenho facilidade de correr lá, pois estou acostumado com as pistas montanhosas, cheias de subidas e de descidas. O terreno é duro, o que também me favorece-, contou o piloto.

Um dos pontos mais radicais da pista é o íngreme tobogã. -A primeira vez que corri em Cachoeiro fiquei assustado quando cheguei lá em cima. Certamente este é o ponto forte da pista, onde é preciso não se intimidar e ter muita confiança-, continuou Swian.

Fernando Dalmas, o Fernandão, construtor de pista responsável pelo circuito de Cachoeiro, disse que o piloto chega a até 80km/h no tobogã. -A moto, principalmente na suspensão, e o piloto sofrem grande pressão neste trecho e quando chegam na baixada. A reação é mesmo parecida com a de uma montanha russa, por isso é preciso ter controle absoluto do equipamento, habilidade e muito condicionamento físico. A cada dois, três segundos os pilotos estarão em altitudes completamente diferentes na pista-, alertou.

Ingressos – Os ingressos antecipados estão sendo vendidos até esta quinta-feira a R$ 7,00. Os pontos de venda são Planeta H, Estrela H, Bob`s Cachoeiro, Shopping Cachoeiro, Shopping Sul e no estande montado na praça Jerônimo Monteiro. Na bilheteria, o ingresso custará R$ 10,00. O público presente irá concorrer a uma moto CG 125 FAN, sendo que o sorteio será no domingo. Parte da renda obtida será destinada ao Hospital Infantil Francisco de Assis.

*Programação – 7ª Etapa Brasileiro Motocross
Cachoeiro do Itapemirim (ES)

Sexta 14/08/2009 – Secretaria 12h às 19h
Vistoria para todas as categorias

Sábado 15/08/2009
Ordem de Treino: MXJr, 65cc, MX3, 50cc
Ordem de Prova: MXJr, 65cc, MX3, 50cc
Treinos livres a partir das 8h
Treinos cronometrados a partir das 10h
Provas a partir das 12h45

Domingo 16/08/2009
Ordem de Treino: MX2, CRF230, MX1, 85cc
Ordem de prova: MX2, CRF230, 85cc, MX1
Treinos livres a partir das 8h
Treinos cronometrados a partir das 10h
Abertura oficial às 12h30
Provas a partir das 13h

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.