Publicidade

As categorias 60, 125 e 250cm3 do Campeonato Brasieleiro de Motocross, poderÆo ser definidas na 7a etapa, que ser  disputada s bado e domingo, dias 16 e 17, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Na 250, Jorge Balbi largar  com vantagem de 24 pontos sobre Massoud Nassar e Roosevelt de Freitas, ambos com 89 pontos. Para Balbi, a vit¢ria pode garantir o primeiro t¡tulo na categoria.

Na 125 a lideran‡a ‚ de Milton Chumbinho Becker com 126 pontos, 34 acima do segundo colocado, Rafael Zenni. Se chegar … frente de Zenni, Becker garante o t¡tulo antecipado. No entanto, o paranaense Leandro Silva tem sido uma pedra na bota de Chumbinho. Nas £ltimas trˆs etapas ele foi muito bem, chegando a vencer em Cianorte, no Paran , no final de julho.

Na 8O, Marcelo Lima e Cristopher Castro travam uma grande batalha. Com 15 anos de idade, o limite para esta categoria, eles devem deixar a 80 no final do ano e nenhum deles quer sair sem o titulo. Apesar de empatados no n£mero de vit¢rias Marcelo Lima lidera com 127 pontos, 12 a mais que Cristopher. A grande revela‡Æo na categoria ‚ o goiano Wellington Garcia, que aparece na terceira posi‡Æo, com 89 pontos. Em seu ano de estr‚ia, o piloto j  conseguiu bons resultados, chegando trˆs vezes na segunda coloca‡Æo.

Publicidade

Em situa‡Æo semelhante, dois pilotos lutam pelo titulo na 60cm3. Anderson Cidade ‚ o l¡der com 115 pontos, seguido por Thales Villardi, com 87. Na etapa anterior em Cianorte, a disputa entre eles foi intensa e acabou sendo vencida por Anderson. Thales errou na volta final, deixando que Anderson ampliasse a vantagem. O paulista, ainda inconformado com a derrota, quer reagir na etapa de Minas Gerais.

Com o bicampeonato garantido na Open depois de seis vit¢rias, C ssio Garcia vai a Juiz de Fora apenas para cumprir tabela, pois a situa‡Æo dele ‚ a mais confort vel de todos. A disputa na Open ser  pela segunda coloca‡Æo entre Ricardo Raspa com 100 pontos, Marco Mller e Antonio Miranda, ambos com 79.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patroc¡nio da Honda, Mobil e Dunas Race e co-patrocinio da Yamaha, Pirelli e Riffel.