Publicidade
Foto: Leandro Silva venceu duas baterias do Latino de Motocross

Foto: Leandro Silva venceu duas baterias do Latino de Motocross

Leandro Silva venceu as duas baterias disputadas neste domingo, no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, interior paulista

O Team Honda colocou o Brasil na liderança do Campeonato Latino-Americano de Motocross da categoria MX2, cuja primeira etapa foi disputada neste domingo no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP). Leandro Silva fez dobradinha ao vencer com larga vantagem as duas corridas do dia. O outro destaque foi Jean Ramos, que ficou em segundo e em terceiro lugar, conquistando a terceira posição na classificação geral. A segunda e última etapa do Latino está marcada para o próximo final de semana, na cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia.

1a bateria – A primeira corrida já mostrou toda a força dos brasileiro s do Team Honda. Leandro Silva arrebatou o primeiro lugar, com quase 22 segundos de vantagem sobre Jean Ramos. Os dois confirmaram a expectativa da equipe e provaram que vão dar trabalho aos adversários, principalmente aos extrangeiros, que em Indaiatuba representaram cinco países: Venezula, Peru, Colômbia, Paraguai e Equador.

Publicidade

Leandro sentiu um pouco a pressão dos outros pilotos na largada, mas volta a volta abriu vantagem sem dar espaço aos concorrentes. Aos 15 minutos de corrida, ele já estava 16 segundos à frente do companheiro de equipe. A partir deste momento, o pódio começou a ser definido. Atrás de Jean chegaram Lucas Moraes, Rodrigo Selhorst e Rafael Zenni. O extrangeiro mais bem colocado foi o equatoriano Andres Benenaula, em 17o lugar.

“A largada contou bastante. A pista estava bem molhada no início. Andei com cuidado por conta disso para não cair. Consegui imprimir um ritmo forte e depois só administrei a vantagem que consegui até o final”, contou Leandro Silva.

O outro paranaense do Team Honda, Jean Ramos, também acelerou forte desde o começo da bateria. Garantiu o segundo lugar, atrás de Leandro, porém teve de tomar cuidado e se defender do terceiro colocado Lucas Moraes, que fez uma forte pressão. Jean conseguiu se safar e garantiu pontos importantes que farão a diferença até o final da competição.

“Foi uma prova bastante desgastante. Não sabia o nível de alguns pilotos. No começo, consegui acompanhar o Leandro, depois o Lucas se aproximou e tive de defender a segunda posição. Estou cansado. Dormimos pouco por conta da prova de ontem do Arena”, explicou o piloto, que conquistou a vitória da categoria MX2, ontem à noite, na quinta etapa do Arena Cross, em São Sebastiã o – Leandro Silva foi o vencedor da MX1.

Publicidade

2a bateria – A segunda corrida do dia quase repetiu o mesmo resultado da primeira. Mais uma vez, Leandro Silva acelerou na frente e abriu uma grande vantagem em relação aos outros pilotos. A briga ficou pela segunda colocação. Jean Ramos mais uma vez assumiu o segundo lugar, atrás de Leandro, mas Lucas Moraes seguiu forte e conseguiu ultrapassar o paranaense. Jean não desistiu e deixou a prova ainda mais equilibrada, reassumindo o antigo posto. Pouco depois, o adversário conseguiu passar novamente e Jean terminou em terceiro. Leandro Silva fez uma prova incontestável. No final, o piloto cruzou a linha de chegada 18 segundos mais rápido que o segundo colocado.

“É sempre muito gratificante representar o Brasil. Tenho trabalhado muito e vou buscar o título em Rondônia”, avisou Leandro Silv a. Jean Ramos sentiu mais uma vez o desgaste. “Estou exausto, mas muito feliz com os resultados deste final de semana. Quero repetir o bom desempenho no próximo final de semana”, concluiu o piloto.

85cc – Entre as duas baterias deste domingo do Latino-Americano, foi realizada uma corrida da categoria 85cc. Mesmo entrando na pista com dois pilotos a menos, o Team Honda fez bonito e conquistou o primeiro lugar do pódio com Cezar Zamboni. Rodrigo “Lama” e Everaldo Filho não entraram na pista por conta de lesões.

Resultados – primeira etapa Latino-Americano (Indaiatuba – SP)
Classificação geral após duas baterias
1 – Leandro Silva – HONDA CRF 250R
2 – Lucas Moraes
3 – Jean Ramos – HONDA CRF 250R
4 – Rodrigo Clemente Selhorst
5 – Rafael Zenni
7 – Dudu Lima
9 – Thales Vilardi
15 – Hector Assunção
17 – Gustavo Takahashi

Publicidade

1a Bateria
1 – Leandro Silva – HONDA CRF 250R
2 – Jean Ramos – HONDA CRF 250R
3 – Lucas Moraes
4- Rodrigo Clemente Selhorst
5 – Rafael Zenni
9 – Thales Vilardi
11 – Dudu Lima
12 – Gustavo Takahashi
16 – Hector Assunção

2a Bateria
1 – Leandro Silva – HONDA CRF 250R
2 – Lucas Moraes
3 – Jean Ramos – HONDA CRF 250R
4- Rodrigo Clemente Selhorst
5 – Swian Zanoni
8 – Dudu Lima
12 – Hector Assunção
13 – Thales Vilardi
22 – Gustavo Takahashi