Publicidade

MotoGP ruma à cathedral do motociclismo para o Dutch TT

Numa sequˆncia de suas corridas em menos de sete dias, o MotoGP chega a Assen para o tradicional evento do £ltimo s bado de Junho – o sempre presente no calend rio do Mundial
Dutch TT.

Casey Stoner ruma … Holanda directamente de Donington, palco da sua quinta vit¢ria do ano. O australiano tem excelente conjunto de resultados at‚ ao momento em 2007, tendo como pior resultado um respeit vel quinto posto, e conta agora com 26 pontos de vantagem no Campeonato do Mundo de MotoGP.
Aconte‡a o que acontecer em Assen, Stoner deixar  a prova sempre no topo da tabela de pontos na altura em temporada chega a meio. No ano o jovem de 21 anos terminou em quarto aos comandos de uma Honda no seu ano de estreia na categoria rainha na “Catedral do Motociclismo”.

O cinco vezes CampeÆo do Mundo de MotoGP Valentino Rossi vai rodar numa das suas pistas preferidas, esperando melhores condi‡äes que no ano passado. O italiano j  ganhou em Assen por cinco vezes, mas no ano passado viu as lesäes na mÆo e p‚ impossibilitarem-no de lutar pelo sexto triunfo. Actualmente em segundo no Campeonato, Rossi perdeu a oportunidade de reduzir a diferen‡a para Stoner em Donington e est  a levar a luta com a jovem estrela australiana muito a s‚rio.

Publicidade

Em terceiro segue Dani Pedrosa que agora soma j  16 corridas consecutivas sem ganhar. A Honda ainda nÆo conseguiu qualquer triunfo com a 800cc, mas saiu vencedora em Assen no ano passado gra‡as … presta‡Æo do CampeÆo do Mundo Nicky Hayden com a equipa de f brica.

Enquanto isso, o segundo p¢dio da ‚poca de Chris Vermeulen levou-o ao quarto posto na classifica‡Æo … frente do companheiro de equipa na Suzuki, John Hopkins, e de Marco Melandri, da sat‚lite da Honda; um grupo separado por apenas sete pontos.

Colin Edwards regressa a Assen com uma vingan‡a a concretizar. O “Texas Tornado” estava a caminho da vit¢ria no ano passado, em luta com Nicky Hayden, at‚ perder o controlo da Yamaha M1 na £ltima curva. Mas apesar disso e dos resultados que tem averbado esta ‚poca, Edwards chega … Holanda com elevada moral depois da grande pol‚ e segundo lugar de Donington.

Alex Barros, Loris Capirossi e Toni Elias completam o Top 10.

Publicidade

Nas 250cc o Campeonato muda totalmente de figura em boa parte fruto dos acontecimentos de Donington. O isolado l¡der do Campeonato caiu e nÆo terminou a corrida, enquanto Dovizioso reduziu os anteriores 36 pontos para 11 com a vit¢ria em Inglaterra.

No que toca …s 125cc tudo continua em aberto, j  que a temporada conheceu sete vencedores diferentes e ainda nÆo se pode dizer que h  um destacado l¡der do Campeonato. Hector Faubel ‚ o actual primeiro classificado, mas com apenas trˆs pontos de margem para o companheiro de equipa na Aspar Gabor Talmacsi.