Pista montada no Mineirinho para o Mundial de Super Enduro em janeiro de 2014

Mundial de Super Enduro confirmado no Brasil pelo 2º ano consecutivo

Os fãs do Enduro já podem colocar na agenda. Será dia 28 de fevereiro, no Mineirinho, em Belo Horizonte, a etapa brasileira do Mundial de Super Enduro, evento que será realizado depois do sucesso da primeira edição em janeiro deste ano. Foi a primeira vez que o mundial teve uma etapa fora da Europa.

Pista montada no Mineirinho para o Mundial de Super Enduro em janeiro de 2014

Pista montada no Mineirinho para o Mundial de Super Enduro em janeiro de 2014

O polonês Taddy Blazusiak foi o vencedor da etapa e dois meses depois sagrou-se campeão mundial. O segundo ano do Campeonato Mundial no Brasil será com certeza ainda melhor. “A segunda vez é mais fácil, será oportunidade para fazermos ainda melhor. O evento agradou ao público, patrocinadores e pilotos e em 2015 não será diferente”, disse Sebastião Júnior, organizador do evento.

Em janeiro o evento reuniu mais de 10 mil pessoas e fomentou o esporte no Brasil e na capital mineira, resgatando a tradição do estado em promover grandes eventos motociclísticos. O Mundial de Super Enduro foi transmitido no Brasil após o evento pelo Sportv. O evento atingiu mais de 10 milhões em retorno de mídia espontâneo e foi destaque nas principais mídias digitais e impressas do país.

Para o presidente da Federação Mineira de Motociclismo (FMEMG) e diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Maurício Brandão, a confirmação do mundial novamente no Brasil reflete o profissionalismo e a vocação natural do estado de Minas Gerais para a prática do esporte off road. “Minas Gerais hoje promove os principais eventos esportivos do motociclismo e o apoio do público, do governo e das prefeituras estão transformando o estado no maior celeiro nacional do Enduro”, disse Brandão.