Publicidade

SÆo Paulo (SP) – Na tarde ensolarada deste domingo, cerca de 2 500 mil pessoas pedalaram pelas principais ruas de Mar¡lia no Passeio Cicl¡stico Ita£ que, al‚m de promover o esporte e o lazer, tamb‚m fez parte das comemora‡äes do Programa Escola da Fam¡lia.

O evento come‡ou …s 14 horas e depois de sete quil“metros de percurso, os participantes chegaram … Avenida das Esmeraldas, onde diversas atividades foram oferecidas para a popula‡Æo.

Muitas crian‡as participaram do passeio e do sorteio de cinco bicicletas e 20 kits compostos por bon‚, camiseta e caramanhola oferecidos pelo banco. Apresenta‡äes de dan‡a, artes marciais, banda de m£sica e artesanato comemoraram o primeiro anivers rio do Programa Escola da Fam¡lia, criado pela Secretaria de Educa‡Æo do Estado de SÆo Paulo, o programa tem como principal objetivo levar atividades esportivas, culturais, de sa£de e de qualifica‡Æo para o trabalho para toda a comunidade nos finais de semana.

Os participantes do passeio contribu¡ram com a doa‡Æo de alimentos nÆo perec¡veis e a organiza‡Æo conseguiu arrecadar cerca de 150 quilos, que serÆo entregues a uma entidade beneficente da pr¢pria cidade.

Publicidade

Com a inten‡Æo de estreitar o relacionamento com as comunidades onde mant‚m agˆncias, o banco Ita£ j  organizou passeios cicl¡sticos em RibeirÆo Preto, onde reuniu 700 pessoas; em Campinas, com a participa‡Æo de 1.200 ciclistas; e em Piracicaba, com o recorde de 10.000 participantes. Outros passeios estÆo programados para cidades do interior paulista e algumas capitais, como Cuiab , que recebe o evento no pr¢ximo domingo.