Publicidade

Uma etapa com imprevistos e muitas dificuldades, assim foi a final do Campeonato Brasileiro de Velocross para o piloto Paulo Stedile, que encerrou a temporada com o segundo lugar na categoria principal, a VX1, além da terceira colocação na VX2. O evento aconteceu no último final de semana, dias 17 e 18, em Witmarsum (SC).

Stedile enfrentou dificuldades na última etapa da temporada

Stedile enfrentou dificuldades na última etapa da temporada

O paranaense tinha chances de título nas duas classes, mas logo de início perdeu as esperanças na VX2, já que o motor da sua motocicleta quebrou ainda durante os treinos. Stedile nem chegou a alinhar no gate para a corrida, pois não conseguiu reparar o problema a tempo.

Abalado, o competidor tentou manter o foco na VX1, mas não conseguiu uma boa largada. Stedile apostou em uma tocada forte para ganhar posições, até que chegou a quinta colocação e sofreu uma queda. Uma volta atrás dos adversários e sem freio dianteiro, o piloto preferiu não arriscar, terminando a prova em nono.

Publicidade

Embora não tenha cumprido o objetivo no campeonato, Stedile comemorou o resultado. “Não era bem o que eu esperava, porém, enfrentei situações difíceis e ainda consegui alcançar bons resultados. Estou contente, 2012 foi um bom ano”, afirma o piloto, que ainda se consagrou campeão nacional no Cross-Country.

Além do caneco no Cross-Country neste ano, Stedile também já levantou a taça no Motocross em 1997, no Supercross em 2001, no Supermoto em 2006 e no Velocross em 2009.

Com o fim das competições, Stedile aproveita as férias, mas já começa a traçar os planos para 2013. “Sinto-me realizado pelo destaque em tantas modalidades. Gosto de encarar novos desafios, estou com vontade de fazer algo diferente no ano que vem. Os fãs podem esperar alguma novidade”, ressalta.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Velocross 2012:

Publicidade

VX1
1) Lucas Basso – 137 pontos
2) Paulo Stedile – 118 pontos
3) Mateus Basso – 102 pontos

VX2
1) Lucas Basso – 128 pontos
2) Mateus Basso – 116 pontos
3) Paulo Stedile – 97 pontos