Publicidade
Foto: As crianças tiveram orientação profissional para dar as primeiras voltas nas motos LEM

Foto: As crianças tiveram orientação profissional para dar as primeiras voltas nas motos LEM

Nem a chuva do início da manhã conseguiu tirar a empolgação das mais de trinta crianças que estiveram presentes no LEM Kids Day, realizado no ASW Off Road Park, no último domingo (19/10), na cidade de Mogi das Cruzes – SP.

As crianças que participaram do evento tiveram a oportunidade de se divertir com os vários modelos de mini-motos, divididos entre recreacionais e de competição, disponibilizados pela LEM. Além disso, os pilotinhos e seus pais puderam assistir a uma palestra do maior nome do motocross nacional, o mineiro Jorge Balbi.

O tetracampeão brasileiro contou um pouco de sua rica história no esporte e abordou temas como postura familiar, alimentação, equipamentos, segurança, posicionamento sobre a motocicleta e dicas de pilotagem. “Acho muito importante esse contato com as crianças e fiquei muito feliz de poder me encontrar com eles novamente”, afirma o piloto mineiro.

Publicidade

Depois de um pouco mais de uma hora, as crianças puderam retornar às pistas e colocar em prática tudo que haviam escutado na palestra. Perguntados se a chuva do dia anterior ou a garoa em alguns momentos do dia havia atrapalhado, as crianças foram unânimes em dizer que a brincadeira havia ficado mais radical e emocionante.

Island Faria, proprietário da LEM Motor do Brasil explica que o evento dá as crianças a chance de se relacionarem com outras crianças com o mesmo gosto por motos e aventuras e que o resultado tem sido gratificante. “Foi um dia e tanto e as crianças se divertiram para valer. Estamos muito satisfeitos com o resultado o que nos impulsiona a continuar oferecendo oportunidades como esta que são fundamentais para o esporte e lazer em duas rodas”, explica.

Rui Almeida, chefe da Equipe Oficial LEM Racing afirma que o evento serve também para dar às crianças a chance de se iniciarem no mundo das duas rodas. “É uma oportunidade ímpar que os pais têm para avaliar o ingresso de seus filhos no mundo off road em duas rodas, seja como recreação ou competição. O evento também permite uma convivência próxima, embora breve, mas muito importante da criança com ídolos do esporte como foi o caso de Jorge Balbi – o maior piloto brasileiro de todos os tempos”.