Publicidade

Pilotagem
Oi Tite; sugiro um especial dando dicas de pilotagem mais segura. Na pr tica, estou fazendo curvas melhor do que gente mais experiente ao aplicar suas dicas ainda da Revista Moto (pressÆo nas pedaleiras, no tanque e nÆo nos bra‡os), s¢ o contra-ester‡o precisa melhorar. Aproveitando: ao circular de CG em estradinhas sinuosas de saibro, eu jogo a perna (nas curvas) em dire‡Æo ao pneu da frente como os pilotos off-road. Parece-me que a pilotagem fica mais segura pois creio que transfiro mais peso para o pneu; ‚ “viagem” minha ou faz sentido? sim, porque ‚ constrangedor fazer pose de piloto de terra numa CG, mas se funciona.
Eduardo Ramos
Caxias do Sul-RS
Bah, guri, pilotagem segura ‚ aquela que te mant‚m na vertical. Se vc nÆo se estabacou ‚ porque t  funcionando. NÆo precisa tirar os p‚s da pedaleira em uma CG, pode recolher o trem de pouso. Se vc usa muito a CG na terra, aceite uma sugestÆo: coloque os pneus Mandrakaru da Pirelli. Apesar de o Andr‚ Sarkozi, da Pirelli, nÆo ter me convidado para o teste do pneu, eu j  rodei com ele e ‚ impressionante como funciona mesmo!

Menor
Gostaria de saber qual a idade por lei para menor de 18 anos dirigirem jog 50cc?
maria do carmo
goi s
Maricota, nÆo h  esse papo de menor pilotar Yamaha Jog 50. Tem de ser habilitado e isso s¢ ‚ permitido ap¢s completar a maioridade legal, ou seja, aos 18 aninhos. Pode esperar porque passa r pido.