Publicidade
Foto: Pneu de chuva

Foto: Pneu de chuva

Vi uma moto em uma corrida com pneus de chuva onde os sulcos estavam no centro do pneu. NÆo deveria tem sulcos nas laterais onde e mais explorado na curva o pneu ( sem o sulco a moto aguaplana?)
Fernando – Salvador Ba
Certamente esse pneu nÆo era de chuva, porque o pneu de chuva tem ranhuras at‚ o ombro. Vc deve ter visto um pneu racing sport que tem sulcos apenas no centro por exigˆncia do regulamento.

Mancha
Seguinte: Desde quando tirei minha moto (TW 2006), da loja, ele tem umas manchas no cabe‡ote. Se eu passar limpa alum¡nio, somente no cabe‡ote, tomando todo cuidado poss¡vel, essas manchas serÆo removidas? Se sim, com o que deverei passar o produto?
Diego – Maring , PR
NÆo fa‡o a menor id‚ia!

Quente
Percebi que com a mudan‡a de temperatura (mais frio portanto ar mais seco e denso) minha TW 2005 com 11 mil Km tem um desempenho melhor que em dias muito quentes. Ser  possivel otimizar a mistura com uma dia de temperatura m‚dia apenas com a regulagem do parafuso do ar (aquele que fica acima do motor de partida)? Acredito q a mistura fique muito rica em dias quentes. Que vc acha?
Rafael – Balne rio Cambori£ – SC
Tem alguma coisa esquisita, porque a o ar mais £mido ‚ que melhora o desempenho. Se vc nÆo souber fazer a regulagem criteriosa nÆo mexa na regulagem. Ali s, que carburador esquisito, o parafuso do ar fica em cima do motor de arranque?

Publicidade

Remold
Ol  tite tenho uma RD 135 com pneu remoldado, na regiao onde moro eh muito caro para riscar quando t  gasto. Vc poderia dar umas dicas para riscar o pneu?
Adenair – SÆo Paulo
Cara, acho que vc perdeu a no‡Æo do perigo. NÆo recomendo uso nem de pneu remold, muito menos o riscado. Deixa de ser pÆo duro e compra um pneu novo!

Ponto
Sera que vcs podem me da uma dica de como colocar mobilete no ponto . Ela ‚ de cdi.
bruno – betim mg.
NÆo fa‡o a mais vaga id‚ia.

Corrente
Como fa‡o pra saber se tenho q tirar a corrente pra limpar ela? E como eu fa‡o pra limpar a dita cuja?
Tadeu – Joinville SC
Quando a corrente estiver suja, mas nÆo precisa tirar, basta limpar com spray fino e depois lambuzar tudo com ¢leo 90.

Furinhos
Ei Tite t  massa? Olha s¢ eu procurei e num axei, eu queria saber pra que serve akeles furinhos nos discos, e pq na ML num tinha?
Cristiano – Forquilha – CE
Aqueles furinhos sÆo pra ventilar e aliviar um pouco de peso. A ML nÆo precisa e pronto.

Publicidade

Mala
Tite, j  comuniquei esse erro … vocˆ, mas acho que vocˆ nÆo viu. No teste das CGs 125 Fan e Sport, vocˆ colocou uma foto da Sport e na legenda diz que ‚ a Fan. E inclusive est  na p gina do teste da Fan. Olha l , ‚ a primeira foto.
Rodolfo – Guarulhos, SP
Rudy mala, j  vi um milhÆo de vezes, mas nÆo vou corrigir t  bom!

Limpeza
Tite, parab‚ns pelo motonline, o visito diariamente h  mais de um ano e geralmente esclare‡o minhas d£vidas atrav‚s da busca. No entanto tenho uma da qual nÆo encontrei resposta ainda. Para a limpeza do filtro de ar da intruder 125 ‚ indicado no manual “solvente nÆo inflam vel”, mas nÆo sei exatamente qual produto (nome/marca) utilizar. Um funcion rio de uma loja/mecƒnica de motos disse-me que se pode usar  gua e sabÆo em p¢ e deixar secar no varal, isto procede?
Rodrigo – Nova Santa Rita
R“, que raios de filtro ‚ esse? De espuma? Ou de papel? Eu nÆo tenho gravado na mem¢ria todas as caracter¡sticas de todas as motos do mundo.

250
fala tio tite ! seu mala ! heuhue, ba tava lendo os artigos no site ( que ‚ sem duvida o melhor possivel nao precisa muda nada ) vc fala de uma 250 com 6 cilindros se vc pude coloca alguma foto dela nos walpapers ficaria mt
Augusto – irani sc
Vc j  ouviu falar em Google Imagens?

Inje‡Æo
Tio Tite, tudo bem? Foi seu n¡ver dia 17/4? Parab‚ns! Me diga, por favor, porque ainda se lan‡am modelos novos com carburador e nÆo com inje‡Æo eletr“nica, como no caso da XT 250 l  no JapÆo. Porque preferiram carburador?
Carlos – Banabui£, Ce
Porque o JapÆo ‚ um paizinho atrasado pra caramba!

Publicidade

Falcon
Eu troquei a seta de minha falcon, s¢ que a seta nova veio com lentes brancas (e pisca bco l¢gico) ser  que isso ‚ permitido por lei ou corro o risco de ser multado; existe alg forma de melhorar o desempenho do motor sem mexer no escape, j  que gosto do original, (por ex: mudar a regulagem do carburador e trocar o filtro de ar).
Lucas – Ocau‡u,SP
O pisca permitido por lei ‚ de lente cor amarela/laranja, mas quem lembra disso? Tem mil maneiras de melhorar o desempenho, tudo depende de quanto vc tem pra gastar.

Mist‚rio
Eu acho gozado que os caras diminuiram a CBR600RR no SWA que foi realizado na Espanha, em Almeria, e a moto t  que t  na Supersport com o Sebastien Charpentier. Tite, nÆo esconde o jogo nÆo, vc ‚ o cara. Qual a possibilidade da Honda Brasil lan‡ar uma moto at‚ o final do ano com motor 2 cilindros, entre a Twister e a Hornet, e nÆo lan‡ar um monstrengo com motor da Falcon monocilindro, ou similar? NÆo adianta falar que nÆo ‚ bruxo que eu sei que vc tem seus contatos.
Fernando – S. J. do Rio Preto – SP
Do que diabos vc est  falando? O que vem a ser SWA? Who is Charpentier? Pode ter certeza que a Honda nÆo vai lan‡ar nenhuma moto street com o motor da Falcon.

Kit
se existe kits para aumentar a potencia da moto ou aumentar a cilindrada dela, pois vou ganhar uma 125 e se for possivel gostaria de transformar ela em num 150 ou at‚ numa 200. E se existem esses kits onde eu posso encontra-los.
Gabriel – Birigui/SP
De 125 para 150 ‚ muito f cil, existem v rios kits, mas onde encontrar n¢s nÆo sabemos porque essas empresas s¢ anunciam em revistas.

Inje‡Æo
 possivel adaptar um sistema de inje‡Æo eletr“nica em uma moto carburada? Ex. Tenho uma TW 2003 e a 2007 sai com inje‡Æo tem como eu adaptar na minha 2003?
willian – Oliveira MG
NÆo tem jeito.

Encontro
Tite, mandei uma pergunta e no final vc comentou “Mais um pra nosso encontro na Baixada Santista”. E a¡ ? J  tem alguma coisa marcada ? Como vai ser noticiado ?
Glauco – SANTOS SP
Glauco, ‚ s¢ vc falar quando quer fazer o encontro que a gente marca, lembra que minha casa ‚ na rua Washington Luiz (canal 3).

Margarida
Beleza, realmente com rela‡Æo … pinca de freio tava tudo l , mas e o disco tipo margarida, tem vantagem ou ‚ s¢ est‚tica?
Vilton – Recife, PE
Come‡ou no motocross porque era mais f cil e r pido de eliminar a sujeira do disco, depois virou uma questÆo est‚tica.

Curso
al¢ se eu falar que o motonline ‚ bom eu estou sendo modesto, ‚ otimo,parabens. queria saber se podem me ajudar, pois estou procurando um curso de mecanica de motos no ABC ou SP mas ainda nÆo consegui encontrar nada at‚ agora.
marcelo – Santo Andr‚ SP
Tente no Sesc ou Senac de sua cidade.

Qual
Duvida: comprar uma suzuki intruder 250 2001 ou uma Kasinski Cruiser 125 . O pre‡o e praticamente o mesmo. Qual o problema da kasinski?
Francisco – Porto Alegre RS
Eu compraria uma Intruder 250 usada. O problema da Kasinski tb nÆo sabemos.

Gasolina
minha cb ficou parada 25 dias por falta de bateria,e por esquecimento eu nÆo drenei os carburadores.resultado:um carburador entupido(nossa gasolina ‚ otima)e 100,00 na autorizada pra limpar e equalizar.portanto quem for deixar sua motocicleta parada por alguns dias nÆo esque‡am de fechar a torneira do tanque e secar os carburas.
Paulo – marab  pa
Eu deixo minha moto parada por dois meses e nÆo tem problema nenhum.