cbm_xc_2904

Porto Seguro/BA recebe 2ª etapa do Brasileiro de Cross-Country

Nos dias 14 e 15 de maio, a bela cidade de Porto Seguro, na Bahia, será o palco da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. Como será a primeira vez que a competição aporta na cidade, os organizadores prometem um grande evento para receber os melhores pilotos do país. A prova será válida também pela 3ª etapa do Campeonato Baiano da modalidade.

– Porto Seguro é a terra mãe do Brasil, e um dos principais destinos turísticos do país. É a primeira vez que a Bahia sediará uma etapa do Brasileiro, e o Cross-country é uma das modalidades que mais crescem no estado. Queremos fazer uma prova de excelência, assim como vêm sendo as etapas do Campeonato Baiano de 2011 – diz Roberlan Checon, diretor da prova.

A pista, localizada a cerca de 5 km da praia, terá percurso de cerca de 3.500m, permitindo ao público presente uma visão de praticamente todos os pontos do traçado.

– O terreno será composto de terra, barro, com subidas e descidas, em meio à vegetação rasteira, passando também por uma pista de motocross. Não teremos nenhum trecho com grande dificuldade, portanto, creio que o preparo-fisíco dos pilotos deve prevalecer. A volta é relativamente curta e os trechos são muito rápidos – completou Checon.

A etapa de abertura do Brasileiro, disputada em Campina Grande do Sul/PR, teve vitórias de Paulo Stedlie (XC1), Romulo Bottrel (XC2), Luigi Colella (Over45), Francisco Marino (Open35) e Kurtt Rocha (Nacional A e Nacional B).

As inscrições antecipadas (com desconto) para a etapa podem ser feitas pelo site da FBM (http://www.fbm.esp.br/ProxEtapas.cfm) até o dia 12 de maio, com valor de R$ 80 por categoria. Após essa data e no local do evento, cada inscrição custará R$ 120. A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Cross-Country têm supervisão da Federação Baiana de Motociclismo (FBM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).