Possível ronda de MotoGP na Hungria revelada em Budapeste

Possível ronda de MotoGP na Hungria revelada em Budapeste

Possível ronda de MotoGP na Hungria revelada em Budapeste

Os detentores dos direitos do MotoGP Dorna Sport SL fez uma proposta à FIM para inclusão de um Grande Prémio Húngaro no calendário do Campeonato do Mundo de 2009.

O anúncio da construção do circuito Balatonring no país da Europa de Leste – e a sua possível inclusão como uma das pistas do próximo ano – foi feito no Kempinski Hotel Corvinus em Budapeste na manhã de quarta-feira. Presentes estiveram o Director Executiva da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, o ministro húngaro para o Desenvolvimento Nacional e Economia, Bajnai Gordon, o representante da Magyar Turizmus Zrt., Rona Ivan, e o presidente da Sedesa Construções, Vicente Cotino, bem como o húngaro Campeão do Mundo de 125cc Gabor Talmacsi e o seu manager Jorge Martinez Aspar (como presidente da WCM).

A Magyar Turizmus Zrt. formou uma subsidiária, da qual detém 100%, para promover qualquer possível corrida de MotoGP no novo circuito húngaro. A pista em si será operada pela companhia Balatonring Zrt., controlada em 30% pela Magyar Turizmus Zrt. e os restantes 70% são propriedade da Worldwide Circuit Management S.L. (WCM) de Espanha. A pista será construída pela Sedesa.

O MotoGP conta com forte base de fãs na Hungria e que cresceu ainda mais devido ao sucesso de Talmacsi na temporada de 2007. Milhares de húngaros assistem a corridas do Campeonato do Mundo durante a época, com os eventos levados a cabo em Brno a serem os que contam com maior número de público proveniente do país devido à grande proximidade.