Publicidade

Possível ronda de MotoGP na Hungria revelada em Budapeste

Os detentores dos direitos do MotoGP Dorna Sport SL fez uma proposta à FIM para inclusão de um Grande Prémio Húngaro no calendário do Campeonato do Mundo de 2009.

O anúncio da construção do circuito Balatonring no país da Europa de Leste – e a sua possível inclusão como uma das pistas do próximo ano – foi feito no Kempinski Hotel Corvinus em Budapeste na manhã de quarta-feira. Presentes estiveram o Director Executiva da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, o ministro húngaro para o Desenvolvimento Nacional e Economia, Bajnai Gordon, o representante da Magyar Turizmus Zrt., Rona Ivan, e o presidente da Sedesa Construções, Vicente Cotino, bem como o húngaro Campeão do Mundo de 125cc Gabor Talmacsi e o seu manager Jorge Martinez Aspar (como presidente da WCM).

A Magyar Turizmus Zrt. formou uma subsidiária, da qual detém 100%, para promover qualquer possível corrida de MotoGP no novo circuito húngaro. A pista em si será operada pela companhia Balatonring Zrt., controlada em 30% pela Magyar Turizmus Zrt. e os restantes 70% são propriedade da Worldwide Circuit Management S.L. (WCM) de Espanha. A pista será construída pela Sedesa.

Publicidade

O MotoGP conta com forte base de fãs na Hungria e que cresceu ainda mais devido ao sucesso de Talmacsi na temporada de 2007. Milhares de húngaros assistem a corridas do Campeonato do Mundo durante a época, com os eventos levados a cabo em Brno a serem os que contam com maior número de público proveniente do país devido à grande proximidade.