Luiz Pavoni, piloto da categoria CB 300R no Racing Festival

RACING FESTIVAL – Ricieri Luvizotto vence primeira bateria da 600 Hornet

Luiz Pavoni, piloto da categoria CB 300R no Racing Festival

Luiz Pavoni, piloto da categoria CB 300R no Racing Festival

São Paulo (SP) –

Assim como a categoria CB 300R, a primeira bateria da 600 Hornet no Racing Festival, realizada neste sábado (7) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), teve o vencedor definido na última volta. Ricieri Luvizotto subiu ao lugar mais alto do pódio depois de ultrapassar Murilo Colatreli na curva final da corrida. 

“Eu já havia calculado. Sabia que era mais veloz por ser mais leve. Esperei, deixei me passarem durante a prova para analisar a situação. Na última volta me esforcei ao máximo para não errar, usei o vácuo na curva, consegui ultrapassar o Murilo e conquistar a vitória”, coloca Luvizotto.

A CORRIDA
O pole position Douglas Figueiredo saiu na frente, mas um pelotão formado por cinco pilotos veio forte e pressionou Figueiredo, que acabou cedendo a posição. Foram várias trocas de posições entre Ricieri Luvizotto, Murilo Colatreli e Wesley Gutierrez. Maico Teixeira, campeão da categoria no ano passado, chegou a liderar, porém no final perdeu colocações.

Na última curva da volta final, Luvizotto, que estava em segundo, esperou o momento certo para ultrapassar Murilo Colatreli e vencer a primeira bateria da categoria na etapa de São Paulo.

Segundo colocado, Colatreli saiu satisfeito com o resultado, apesar de ter perdido o primeiro lugar nos segundos finais da corrida. “Eu estou muito contente com o meu desempenho. Consegui me manter rápido e constante durante toda a prova. O nível dos pilotos é bem forte e consegui brigar de igual para igual com os outros. Espero que amanhã eu consiga a primeira colocação”, diz o competidor.

O Racing Festival continua neste domingo (8) com a segunda bateria da 600 Hornet prevista para às 11h10.

Confira a programação:
Domingo – 8 de maio
11h10 – 2ª bateria – 600 Hornet