Publicidade

O piloto espanhol Adam Raga (Gas Gas) ganhou a 2a prova do mundial de Trial, disputada em Tarragona -Espanha no £ltimo fim-de-semana, e assumiu a lideran‡a do mundial; Albert Cabestany (Sherco) nÆo foi al‚m do 2o posto, com Marc Freixa em terceiro.

A primeira volta foi dominada pelo piloto local Albert Cabestany, pilotando no mais alto n¡vel e distanciando-se dos seus advers rios mais diretos, Freixa e Raga, 2§ e 3§ respectivamente. Tudo levava a crer que o piloto da Sherco caminhava para o triunfo mas na segunda volta Cabestany p“s tudo a perder num inesperado erro (5 pontos) na £ltima zona. Raga zerou (0 pontos), e converteu-se no vencedor absoluto.

O atual campeÆo, o japonˆs Takahisa Fujinami, terminou no quarto posto … frente do britƒnico Dougie Lamkin que perdeu a lideran‡a do campeonato. A prova foi disputada com duas voltas em um percurso de quinze zonas distribu¡das, a maioria delas, a poucos metros do n¡vel do mar, o que provocou imagens espetaculares com a ondula‡Æo e as passagens mais baixas de alguns pilotos.

O anfiteatro romano da cidade tamb‚m serviu de palco para a agilidade dos concorrentes numa jornada hist¢rica para Tarragona que viu os muitos aficionados e vibraram com o desempenho dos melhores pilotos do mundo.

Publicidade

A pr¢xima prova ser  no JapÆo nos dias 21 e 22 de maio, no j  c‚lebre circuito de Moteji.

Para resultados da etapa e classifica‡Æo do campeonato, clique no link abaixo.