Publicidade
Foto: O brasileiro chega a Kayes, no Mali, destino da 12¦ etapa do Dakar

Foto: O brasileiro chega a Kayes, no Mali, destino da 12¦ etapa do Dakar

Jean crava o s‚timo melhor tempo do dia e mais uma vez se destaca no top ten do Dakar. CaminhÆo de Andr‚, Maykel e Mira cai uma posi‡Æo na tabela e agora ocupa o 5§ lugar. Nos carros, Klever e Bampi terminam na 20¦ posi‡Æo.

A Equipe Petrobras Lubrax possui um jornalista exclusivo cobrindo todo o Rally Dakar 2007 diretamente da µfrica. Para conferir as not¡cias mais atualizadas a respeito dos brasileiros na prova, clique nos links abaixo. Para ver a listagem completa de not¡cias, visite nosso site oficial: www.parisdakar.com.br

Moto: Pelo quarto dia consecutivo, Jean Azevedo fica entre os 10 mais r pidos do Dakar. Hoje o brasileiro marcou o s‚timo melhor tempo da 12¦ etapa.

Publicidade

Brasileiro Dimas Mattos sofre acidente, ‚ resgatado de helic¢ptero e abandona a prova. Piloto tomou pontos na perna, mas passa bem.

CaminhÆo: Com problemas no semi-eixo dianteiro, Andr‚ Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec fazem o 16§ tempo e caem para a quinta posi‡Æo na tabela. Diferen‡a para o quarto, por‚m, ‚ de apenas 16 minutos.

Carro:Klever Kolberg e Eduardo Bampi mantˆm a regularidade e terminam o dia na 20¦ coloca‡Æo da categoria Carros.

Pr¢xima etapa: Etapa 13: Kayes – Tambacounda
180 km (deslocamento) + 260 km (especial) + 18 km (deslocamento) = 458 km

Publicidade

De Mali, os competidores do Raly Dakar 2007 chegam ao Senegal, o £ltimo pa¡s a ser percorrido, quase um destino final. As etapas senegalesas sÆo caracterizadas pela alta velocidade. ·s vezes, os mais euf¢ricos pensam que j  ultrapassaram os obst culos mais dif¡ceis, dÆo uma leve desconcentrada e pronto, adeus prova. Entre Kayes e Tambacounda, o terreno de laterita (farelos de rocha vermelha e porosa) ‚ extremamente escorregadio, fazendo a alegria dos pilotos que gostam de derrapagens controladas. Para os navegadores, a dificuldade ser  encontrar o melhor caminho por entre os baob s da regiÆo.