Publicidade
Foto: Equipe Petrobras Lubrax completa – categorias Moto, Carro e Caminhão

Foto: Equipe Petrobras Lubrax completa – categorias Moto, Carro e Caminhão

Cerca de 430 veículos participarão da largada promocional do Rally Dakar 2011 que acontecerá amanhã, na Avenida 9 de Julho, um dos principais cartões postais de Buenos Aires, na Argentina. Um grande público é aguardado como na edição passada, que recebeu cerca de 500 mil pessoas.

Em sua 24ª participação consecutiva, a Equipe Petrobras Lubrax marcará presença competindo simultaneamente em três categorias: moto, com a KTM 690 (Jean Azevedo), carro (dupla Marlon Koerich/Emerson Bina Cavassin) e caminhão, com o Tatra (trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec).

Para esta participação, a Equipe reservou novidades. A primeira delas é a mudança de categoria do piloto Jean Azevedo. Nesta edição do rali, ele trocará o volante do carro pelo guidão da moto, prometendo grandes disputas.

Publicidade

No lugar dele, entre os Carros, chegou o piloto Marlon Koerich, único estreante brasileiro no Dakar, mas experiente em provas brasileiras, como o Rally dos Sertões, onde venceu as edições de 2003 e 2005, nas categorias Production e Super Production, respectivamente.

Nos caminhões, o peso-pesado da equipe brasileira recebeu determinadas evoluções, visando uma maior competitividade. São elas: troca de amortecedores, novos freios, redução de 900 quilos em seu peso total com a inserção de um baú mais leve e aros de alumínio nas rodas, e mudança do reservatório de combustível traseiro, melhorando o centro de gravidade do veículo.

Ontem (30), todos os veículos passaram pelas vistorias técnicas e administrativas. Após esses procedimentos, a moto, o carro e o caminhão da Equipe Petrobras Lubrax ficaram guardados no Parque Fechado, quando só terão acesso na largada, a partir das 15h (horário Brasília).

O Rally Dakar 2011 terá aproximadamente 9.500 quilômetros, sendo 5.000 de trechos contra o relógio. Além da Argentina, os competidores também passarão pelo Chile até seu término, em 16 de janeiro, retornando à Buenos Aires.

Publicidade