Publicidade

Abrindo o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally de Barretos, que acontece de 23 a 25 de mar‡o, ter  cerca de 200 quil“metros de percurso outdoor e a pista do pr¢logo, para tomada de tempo, ser  montada no Parque do PeÆo, o mesmo local de realiza‡Æo da famosa Festa do PeÆo de Boiadeiro de Barretos.

A equipe de levantamento do Rally est  instalada dentro do Parque do PeÆo e tˆm realizado os estudos para defini‡Æo do percurso da prova. A boa surpresa encontrada na topografia barretense tem sido as ¢timas condi‡äes de solo para a modalidade. Mesmo depois de um mˆs de chuvas no munic¡pio, as estradas rurais apresentam piso com excelente capacidade de drenagem, solo arenoso e de ¢tima aderˆncia. Segundo o presidente da Associa‡Æo Pr¢ Esporte Brasil, promotora do evento: “o Rally de Barretos ter  uma beleza pl stica invej vel. O cen rio de fundo ‚ formado por seringais, laranjais, pastagens nobres, mata nativa e canaviais”.

O trecho que vem sendo definido para o percurso especial mescla setores de alta velocidade e muitos saltos, com outros de baixa velocidade e muitas curvas. Este conjunto proporcionar  grandes desafios para as suspensäes dos ve¡culos.

O Parque do PeÆo
A  rea definida para receber os boxes no Parque do PeÆo tamb‚m ir  surpreender os participantes. Trata-se de uma  rea com infra-estrutura de ruas asfaltadas e iluminadas, solo gramado e plano, pontos de energia para uso das equipes, fornecimento de  gua tratada, sanit rios de alvenaria equipados com chuveiros e equipes de seguran‡a atuando 24 horas por dia. Al‚m do conforto que a estrutura do Parque do PeÆo oferece a competidores e p£blico, o local fica …s margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, no km 428, e conta com estacionamento e heliponto pr¢prio. Uma pra‡a de alimenta‡Æo ser  montada especialmente para o evento.

Publicidade

O Rally de Barretos tem potencial para tornar-se uma das mais prestigiadas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Um evento que tem a supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo, da Federa‡Æo Paulista de Automobilismo e da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo. O apoio ‚ da Prefeitura do Munic¡pio de Barretos e de Os Independentes.

Servi‡o: Rally de Barretos / Abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
De 23 a 25 de mar‡o, durante todo o dia
Parque do PeÆo, km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima / Entrada Gratuita