Publicidade
Rally dos Sertões recebe apoio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Rally dos Sertões recebe apoio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Considerado o maior rally do mundo disputado dentro de um único país, o Rally dos Sertões receberá na sua edição de 20 anos, apoio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A iniciativa surgiu após a Dunas Race – organizadora do evento – divulgar seu acordo com o Governo do Maranhão, através da Secretaria do Turismo, para a realização da prova de 2012 com largada em São Luís (MA).

A produtora cultural Cassia Pflueger,  especializado em trabalhos na área esportiva e cultural, viu nesta oportunidade uma maneira de ampliar a divulgação do evento no Estado, especialmente na cidade de São Luís e imediações, mostrando o potencial da região para receber outros eventos desta magnitude.

Após a parceria com a Dunas, Cassia Pflueger apresentou o projeto para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, que elaborou a lei de incentivo ao Esporte e à Cultura no Maranhão e, com base no estímulo – que garante a destinação de 0,40% do ICMS para o financiamento de projetos ligados ao esporte e à cultura – o Rally dos Sertões recebeu o incentivo da CEMAR, única distribuidora de energia do Maranhão.

Publicidade

A largada do Rally dos Sertões, neste final de semana, será de grande impacto para a cidade de São Luis, valorizando ainda mais o calendário de comemorações de seus 400 anos.