Foto: Caio Mattos: Teste da FAN ESi

Reclamação Pós-vendas Honda

Foto: Caio Mattos: Teste da FAN ESi

Foto: Caio Mattos: Teste da FAN ESi

E ae Bitenca!! Estou com um problema: Já fazem três semanas quetento levar minha moto ( Titan 150 ESD) para revisar e o pessoal da Concessionária pede para que eu deixe a moto para pegar no outro dia. Como infelizmente não posso me dar esse luxo, tentei negociar para que pudesse deixa-la no primeiro horario, e busca-la no final da tarde. Porém, invão. Mesmo ligando e tentando efetuar o agendamento do serviço, o pessoal diz que só trabalham pela “Ordem de chegada”. Abri um chamado no SAC, porém ainda não tive retorno. Agora estou no aguardo, e minha moto ultrapassando os limites da revisão… Paulo Rogério (22) Londrina – PR

R: Em contato com a Honda, sua assessoria de imprensa nos respondeu:
“São Paulo, 11 de maio de 2010.

Ao
Site Motonline
Ref. Carta do leitor Paulo Rogério

Conforme contato com o cliente, a revisão foi realizada e a motocicleta entregue em perfeitas condições de utilização e funcionamento.

Permanecemos à disposição em nosso Serviço de Atendimento a Clientes, pelo telefone 0800 055 2221.

Atenciosamente,

Ricardo Ghigonetto
Assessor de Imprensa
Moto Honda da Amazônia”

Em réplica o leitor nos informou: “Oi André ! Bom dia! Exatamente, realizei a revisão na quinta feira. Tudu tranquilo … Até quando sai da CC o velocimetro não funcionava. Voltei na CC, mostrei pro consultor Daniel: O cabo do velocimetro estava desrrosqueado. Coloquei no lugar e fui embora. Ainda assim, nao funcionava. Voltei na CC, eles levaram a moto pra dentro da oficina e constataram que: estava sem o cabo interno de metal. Perguntaram se o cabo havia caido, como não tinha marcas de arranhoes no cabo, nem na moto, o cabo não havia caido. Eu falei, bom se vocês tiraram para lubrificar, deve estar por ae… Dae o Sr. Daniel disse que eles não faziam lubrificação dos cabos, só se estivessem muito duros, ainda como cortesia. Ai eu perguntei o motivo do cabo estar desrrosqueado. Logo ele perguntou se eu haviaparado em algum lugar, ou outra pessoa teria feito isso ( Ele estava funcionando normal quando eu deixei a moto na CC) sem contar que na caixa do farol esta com marcas de alguma coisa que raspou com força. Agora, fica a questão, do que realmente aconteceu: Estava tudu OK até na hora que deixei na concessionaria, depois aconteceu tudu isso. No final das contas tive que comprar outro cabo, porque eles não deram outro e acabou ficando por isso mesmo. Relatei isso para o Rapaz do 0800 da honda que me ligou para saber do atendimento também. E é Isso André, agora se eu irei fazer a revisão novamente lá, é outra história. Vai saber o que pode voltar não funcionando da proxima vez. Abraços !!”

Comentário: A concessionária que facilita a vida do cliente tende a conquistar sua fidelidade. Não é gentileza a Concessionária efetuar um bom atendimento é um dever, dever perante a marca que lhe concedeu o uso da marca (concessão) e perante o consumidor (Lei de Defesa do Consumidor).

Se a concessionária desejar se manifestar, o canal está aberto.