Publicidade

O professor e cr¡tico cultural Steven Johnson, um dos mais influentes estudiosos da tecnologia digital, estar  no centro do Roda Viva na pr¢xima segunda-feira (25/02), …s 22h40, em entrevista in‚dita e gravada, com apresenta‡Æo do jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva.

Formado em semi¢tica e literatura inglesa, o americano Steven Johnson ‚ autor de cinco livros, entre eles “A Cultura da Interface”, e “Emergˆncia – A Dinƒmica em Rede em Formigas, C‚rebros, Cidades e Softwares”. Foi editor da revista online “Feed” e, atualmente, ‚ colunista das revistas Discover Magazine, Slate e Wired.

A bancada de entrevistadores ser  formada por Juliano Spyer (site RadarCultura, especialista em m¡dias colaborativas e autor do livro “Conectado”); Ricardo Ander os (diretor editorial do Metro); Ronaldo Lemos (diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Funda‡Æo Get£lio Vargas; diretor do projeto Creative Commons no Brasil; e presidente global do Icommons); Alexandre Matias (editor-assistente do caderno Link do O Estado de S. Paulo); Gustavo Villas Boas (rep¢rter do caderno Inform tica da Folha de S. Paulo); e Tiago D¢ria (blogueiro do IG).