Publicidade
Foto: Rodrigo Lama venceu na sua estreia no Brasileiro de Motocross Júnior

Foto: Rodrigo Lama venceu na sua estreia no Brasileiro de Motocross Júnior

Rodrigo Lama retornou às pistas com vitória no Brasileiro de Motocross Júnior no último fim de semana, 6 e 7 de novembro, na etapa disputada em Guarapari, litoral do Espírito Santo.

O piloto da 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, provou que está recuperado da lesão que o deixou afastado do esporte durante praticamente toda a temporada 2010. Ele venceu a terceira etapa da categoria no ano, colocando 33 segundos sobre Victor Feltz, segundo colocado.

Largando em terceiro, o sergipano imprimiu um ritmo forte desde o início da corrida, não deu nenhuma chance aos seus adversários e venceu com tranquilidade, debaixo de muita chuva. Assim, Rodrigo Lama fez jus ao seu apelido.

Publicidade

Nas condições adversas em que a pista capixaba se encontrava, o piloto patrocinado pela Mormaii soube se aproveitar melhor das condições do clima e fez uma prova ousada, deixando seus adversários para trás.

“Foi uma corrida muito difícil. Choveu demais e estava realmente bem complicado de pilotar. Eu sempre gostei de andar na chuva e, desde o início, consegui fazer uma boa prova para conquistar a minha primeira vitória em uma competição nacional este ano”, comentou o piloto, que já foi campeão brasileiro de 85cc em 2008.

Muito animado com a vitória, Rodrigo Lama ficou bastante satisfeito em ver que está recuperado e que, aos poucos, vem recuperando o ritmo que tinha antes do acidente em que fraturou o braço. “Mais importante do que vencer foi ver que estou recuperando o meu ritmo e o desempenho que tinha antes da contusão. Este ano pra mim foi muito difícil, fiquei a temporada quase toda parado e voltar a andar neste nível me deixa muito satisfeito”, declarou.

Confira o resultado MXJR:
1º) Rodrigo “Lama” Santos
2º) Victor Feltz
3º) Marçal Müller
4º) Mateus Favero Basso
5º) Gelson Almeida Carlos

Publicidade