San Diego recebe sétima etapa do Campeonato Americano de Supercross

San Diego recebe sétima etapa do Campeonato Americano de Supercross

San Diego recebe sétima etapa do Campeonato Americano de Supercross

Chegamos a sétima etapa do AMA Supercross 2011. Neste sábado, 19, a cidade californiana de San Diego recebe mais uma acirrada etapa do circuito. A corrida será no Qualcomm Stadium, com início marcado para 19h (meia noite de sábado para domingo pelo horário de Brasília).

Ryan Villopoto – piloto patrocinado pela Thor, marca importada e distribuída pela Brasil Racing – lidera a categoria Supercross com nove pontos de vantagem para James Bubba Stewart, enquanto pilotos como Trey Canard e Ryan Dungey vêm crescendo a cada corrida, o que aumenta ainda mais a expectativa por boas disputas.

Na corrida anterior, em Houston/Texas, Villopoto conquistou o terceiro lugar, e Trey Canard foi o grande vencedor, seguido de Ryan Dungey. Bubba chegou apenas na 15ª colocação, e por isso deve chegar -mordido- para mais esta etapa californiana.

Villopoto sabe que ainda restam 11 etapas até o fim do campeonato, e que o caminho será difícil, mas espera manter-se na frente. “Recuperei a liderança, mas ainda preciso conquistar algumas vitórias. Tudo vai ser difícil, com certeza”, projeta.

Destaque também para a categoria Lites, que volta para a costa Oeste após uma semana de folga por causa da estreia da costa Leste, em Houston. Os pilotos do time Pro Circuit/Kawasaki, Josh Hansen e Broc Tickle, travam uma batalha interna pela liderança. Até aqui, Hansen está no topo, com sete pontos a mais que seu companheiro de time, que livra 14 pontos para o terceiro colocado, Eli Tomac.

Fato é que cada vez mais as coisas se afunilam para a Lites Oeste. Restam apenas três etapas para o campeonato desta categoria terminar, por isso ninguém quer vacilar neste momento. O líder aproveitou a semana de folga para recuperar-se de lesão, e agora pensa no futuro. “Estou contente porque tive uma semana de folga pra sarar minha mão das lesões (ele machucou a mão nos treinos de Anaheim 2 – dia 5 de fevereiro)”, diz. “Parece que será uma corrida meio -barrenta-, mas estarei preparado para fazer quantos pontos forem possíveis antes da nossa parada de dois meses”, analisa Hansen.

Depois desta prova, a Lites Oeste para por sete semanas, enquanto acontecem as etapas do Leste. As duas últimas corridas do Oeste serão nos dias 16 e 30 de abril, em Seattle/Washington e Salt Lake City/Utah.

Confira como está a classificação
Supercross class (seis etapas realizadas)
1º) Ryan Villopoto – 132 pontos
2º) James Stewart – 123 pontos
3º) Trey Canard – 112 pontos
4º) Chad Reed – 105 pontos
5º) Ryan Dungey – 101 pontos

Lites costa Oeste (cinco etapas realizadas)
1º) Josh Hansen – 113 pontos
2º) Broc Tickle – 105 pontos
3º) Eli Tomac – 91 pontos
4º) Ryan Morais – 84 pontos
5º) Cole Seely – 70 pontos

Próximas etapas
19/2 – San Diego/Califórnia (Oeste)
26/2 – Atlanta/Georgia (Leste)
5/3 – Daytona/Flórida (Leste)
12/3 – Indianápolis/Indiana (Leste)
19/3 – Jacksonville/Flórida (Leste)
26/3 – Toronto/Ontário/Canadá (Leste)
2/4 – Arlington/Texas (Leste)
9/4 – St. Louis/Missouri (Leste)
16/4 – Seattle/Washington (Oeste)
30/4 – Salt Lake City/Utah (Oeste)
7/5 – Las Vegas/Nevada (Final)